Marcel Costa
O saldo da Copa São Paulo
24.01.2007
Detalhes impediram uma nova conquista, mas na base nem sempre é fundamental ter um time forte e campeão, mas bons valores individuais que sejam úteis no futuro. A equipe mostrou-se aguerrida, com destaque para o excelente goleiro João Carlos. Além dele, o lateral Robert, os meias Douglas Maia, Gerônimo e Dudu e os atacantes Fernando Mineiro e Michel.



Juarez Villela Filho
Resgate
22.01.2007
Admiro a figura do Mario Celso Petraglia. As mudanças que este homem implantou no rubro-negro e por conseqüência no Brasil, são inestimáveis. Este homem fez o famoso “50 anos em 5” e hoje em dia precisa resgatar dentro de si aquele atleticano que sabemos que é.



Ricardo Campelo
Condomínio Fechado
18.01.2007
O Atlético vem, pouco a pouco, se fechando. Os muros já foram erguidos, com o afastamendo dos profissionais de imprensa. Do lado de fora, cada vez se sabe menos do que acontece dentro do Clube. E quanto aos portões, estão cada vez mais restritivos: exige-se cada vez mais status para se ter o privilégio de adentrar ao condomínio.



Marcel Costa
O desarmamento atleticano
18.01.2007
Tentando reduzir o arremesso de objetos, que existe por outros fatores, especialmente pela cultura brasileira da impunidade, com esta proibição, acaba-se com o direito individual da maioria dos torcedores que quer curtir o evento bebendo e se alimentando durante a partida.



Jones Rossi
Gigante pela própria natureza
17.01.2007
A torcida não é inimiga, não é algo a ser confrontado. Deve ser parceira do clube. Os torcedores, mesmo os mais críticos, confiam na diretoria e teriam prazer em participar mais. Só precisam se sentir torcedores, não consumidores. Futebol atualmente se faz com dinheiro, mas também com paixão.



Sergio Surugi
Pacoteiro, não. Sócio, sim.
16.01.2007
Está claro que ao nos tornarmos sócios contribuintes, não estaremos comprando primordialmente o direito a assistir aos jogos do Atlético na temporada e sim o direito de influir na administração do Atlético.



Juarez Villela Filho
Amor
16.01.2007
O amor é incondicional. No amor tudo se pode, tudo se faz. É bom amar, ainda mais quando também se é amado. Eu amo o Atlético, e esses atletas que hoje vestem esse manto sagrado, não tem idéia de quantas loucuras já fiz pelo meu amor.



Juliano Ribas
Dagoberto no Paranaense
15.01.2007
Gostaria de falar das vaias que o jogador Dagoberto recebeu na estréia do Furacão no mixo Campeonato Paranaense. Entendo-as, mas não concordo com elas. Não porque não as mereça, mas, antes de tudo, merece nosso desprezo, nossa frieza e nossa indiferença.



Sergio Surugi
Começa a temporada
14.01.2007
Além da participação de um time híbrido entre Campo Mourão e Maringá e uma irrelevante pendenga jurídica, a unica coisa que chama a atenção neste Campeonato Paranaense que hoje se inicia é a expectativa com os uniformes dos times do interior, que costumam sempre mostrar alguma ousadia em termos estéticos.



Marcel Costa
O triste Campeonato Paranaense
10.01.2007
Estádios vazios, cotas ridículas de televisão, gramados esburacados e times fraquíssimos, alguns fundados a menos de cinco anos, sem identificação nenhuma com suas cidades sedes e torcedores locais. Talvez atrativa seja apenas a decisão, caso esta consiga reunir o Atlético contra Paraná ou Coritiba.



Juarez Villela Filho
É complicado
08.01.2007
A situação do Atlético é complicada. A base é derrotada e tem o amargo gosto do fracasso ainda preso na boca. Mais de 60% dos jogadores responsáveis pelas precoces eliminações ante Adap e Volta Redonda, terminaram o ano jogando.



Ricardo Campelo
Escrever sobre?
04.01.2007
E me anima a contratação do lateral Nei, da Ponte Preta, um jogador que se destacou no ano passado. Este é o tipo de reforço que agrada o torcedor. Pode até não dar certo, mas mostra uma disposição do Clube em contratar jogadores com mais chances de sucesso, e não simplesmente apostar em desconhecidos.