Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 44 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

Escrever sobre?

04/01/2007


Hoje é dia da minha coluna semanal, mas nessa época do ano é difícil arrumar assunto. Os anúncios de contratações ainda são tímidos, e também não sabemos ao certo quais jogadores deixarão o clube. Não há anúncios sobre a forma de venda dos pacotes para 2007, assim como não há novidades sobreo início das obras de conclusão da Baixada. Quanto ao ano de 2006, já fizemos o devido "balanço".

Na verdade, a única motivação para escrever neste momento é o fato de tirar a coluna do Sílvio do destaque na capa do site (risos). Com o devido respeito ao amigo e excelente jornalista, não posso concordar com a opinião por ele apresentada.

O Atlético precisa, sim, de reforços. Não dá pra aceitar que uma equipe com o péssimo aproveitamento mostrado no ano passado não precise ser reforçada. É otimismo demais achar que simplesmente mantendo o elenco teremos um ano com resultados dignos da grandeza do Atlético.

Espero que, em 2007, o Atlético seja mais ambicioso no futebol. E me anima a contratação do lateral Nei, da Ponte Preta, um jogador que se destacou no ano passado. Este é o tipo de reforço que agrada o torcedor. Pode até não dar certo, mas mostra uma disposição do Clube em contratar jogadores com mais chances de sucesso, e não simplesmente apostar em desconhecidos.

Outra notícia animadora é a possível permanência de Marcão. O Grêmio havia acertado até o salário com o lateral, mas esqueceu que o jogador tem contrato com o Atlético, e só sai mediante o pagamento da multa rescisória. Outra alternativa é o pagamento de um valor a título de empréstimo, pois o Marcão não é um daqueles jogadores que emprestamos de graça, pra ver se engrenam. Pelo contrário, é um de nossos melhores jogadores. Se o Grêmio pagar, tudo bem. Caso contrário, o Marcão fica e com certeza será um grande reforço, que honrará a camisa atleticana como sempre fez.

Que neste ano o Atlético seja bem mais competitivo dentro de campo. E que se inicie o tão sonhado projeto de conclusão da Baixada. Um feliz 2007 para todos os atleticanos!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.