Rogério Andrade
Bom senso, acima de tudo
06.12.2006
O bom senso deve estar em seus olhos, em suas atitudes, em suas decisões. É preciso que Vadão seja, antes de qualquer coisa, um homem verdadeiramente técnico, que não enxergue as coisas pelo lado pessoal e não seja tão “queridinho” ou muito amigo do grupo.



Juarez Villela Filho
Batendo na mesma tecla
05.12.2006
Ninguém é leviano em dizer que administração, finanças, enfim, a paz da entidade Atlético deva ser jogada no lixo para se fazer loucuras no futebol. Mas, existe maior loucura que ter um gigantesco e tão decantado Centro de Treinamentos se todo o cientificismo parece trazer tão poucos resultados?



Juliano Ribas
Pangaré Eterno
04.12.2006
Giovani Gionédis, presidente do Coritiba "Foot Ball Club", ficará marcado por varrer este clube da vida dos atleticanos, ainda que os atleticanos não saibam bem como é viver sem o time verde. Pois, teremos que aprender.



Sergio Surugi
A grandeza do Atlético: teoria e prática
03.12.2006
Termino o ano aliviado, mas triste, com a desconfiança de que apesar de todo o nosso esforço, ainda não nos comportamos, não somos tratados e talvez ainda não estejamos preparados para agir como um time grande.



Patricia Bahr
Conmebol, qual é a sua?
02.12.2006
A desculpa arranjada pelo diretor de imprensa da Conmebol, Nestor Benítez, soa mais como balela do que outra coisa. Diz ele que recebeu um documento que auferiu a capacidade do estádio Hidalgo em 38.905 lugares. Que documento? Se a própria Federação Mexicana de Futebol, em seu site oficial, atesta o estádio Hidalgo com capacidade para 30 mil espectadores! A desculpa acabou em tom de ladainha. Ou desculpa esfarrapada.



Marcel Costa
Vadão: ano V
01.12.2006
O único aspecto positivo sobre a manutenção de Oswaldo Alvarez no Atlético é finalmente termos a oportunidade de iniciar um ano com um projeto pronto, com treinador definido e uma pré-temporada por ele elaborada. Mas isso poderia acontecer com qualquer outro técnico, desde que fosse contratado já em dezembro. Bons nomes no mercado eu indico três: Antonio Lopes, Paulo Autuori (recém demitido no Japão) e Tite.



Ricardo Campelo
O que o Atlético quer?
30.11.2006
Temos como o único fato de destaque de 2006 o anúncio de que a Baixada poderá ser concluída. Justo após um ano em que percebemos que, quando o time não ajuda, o estádio pouco influencia. Dentro da Baixada, fomos eliminados pela ADAP, pelo Volta Redonda, pelo Pachuca... será que o que faltou pra vencermos estes jogos foram arquibancadas?



Bruno Rolim
Desabafo após um ano frustrante
29.11.2006
A perda iminente de jogadores como Cléber e Danilo não é um bom sinal - me assusta contar com a possibilidade de uma zaga com César e João Leonardo, e o Tiago Cardoso no gol. Teremos, como sempre, o retorno de nossos 185 jogadores emprestados para clubes desde o Acre até o Tocantins. Mas não é isso que me assusta mais.



Juarez Villela Filho
Compromisso
28.11.2006
Este medíocre elenco já largou tudo. Depois da derrota vergonhosa em casa para os juvenis do Corinthians e as chances da Libertadores 2007 terem sido abortadas, o pessoal não quer mais nada com nada. Um ponto pra dar uma esfriada no campeão São Paulo e pronto.



Sérgio Tavares Filho
Fim da Clube
27.11.2006
Desde que Lombardi morreu, a Clube nunca mais foi a mesma. Ruim para quem deu sangue ao longo da vida para acender o imaginário popular, ruim para o torcedor que acompanhava a rádio do Rio Grande do Sul ao Amazonas.



Juliano Ribas
A grande vitória do ano
27.11.2006
A grande vitória do ano, a que nos fará, no tempo certo, ser o clube que sempre desejamos: a conquista definitiva, jurídica e urbanisticamente endossada, do terreno do colégio e a certeza que a partir de janeiro, nosso templo, nossa amada casa, começará a ter seus pilares fincados para erguer-se do chão. Para mim, nada pode ser mais importante do que isso. O “meio-estádio” vai ser inteiro.



Lincoln Graça Neto
Presente de Natal
25.11.2006
Será que a diretoria já traçou planos para 2007? Quem sai e quem fica? Quem virá ? Quais jogadores das categorias de base vão ser aproveitados no elenco de "cima"? Como retrato de um ano bastante "atabalhoado" colhemos uma temporada terrível, sem planejamento não dá para conquistarmos bons resultados.