Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Fim da Clube

27/11/2006


Como era difícil escutar os jogos do Atlético em Matinhos. Piorava quando a serra do mar estava fechada, impedindo a chegada das ondas da Clube e da voz do inesquecível Lombardi Jr. À noite, só pelos 49 metros. Ouvir uma partida contra o Toledo, que não valia mais nada, era mergulhar num mundo de imaginação. Ou, como já dizia a velha vinheta da PR-B2, "é como se você estivesse vendo no seu rádio a transmissão".

No plantão esportivo, as vozes inconfundíveis de Carlos Kleina e Oldemar Kramer informavam dos resultados de norte a sul, numa época em que a internet não existia e quando a rádio escuta era feita por profissionais competentes.

Os sinais de 31 e 49 metros já não chegam com facilidade no dial e a falta de manutenção nas antenas pode decretar o fim da Rádio Clube AM. Nas noites, a tradicional "Turma do Bate-Papo", foi substituído pelo sinal da FM. Deu oito horas da noite, AM vira FM.

Neste fim de semana recebi a notícia de que Kleina não faz mais parte da equipe da Clube, depois de 30 anos de casa. Com ele também foi embora Luiz Augusto Xavier. Outros profissionais não demorarão a sair de uma das rádios que já foi respeitada em todo o Brasil. Hoje só vive de saudades.

Desde que Lombardi morreu, a Clube nunca mais foi a mesma. Ruim para quem deu sangue ao longo da vida para acender o imaginário popular, ruim para o torcedor que acompanhava a rádio do Rio Grande do Sul ao Amazonas. Kleina não merecia isso. Nem o saudoso narrador que se foi 12 anos atrás.

Rápidas

Marcos Aurélio
O contrato de Marcos Aurélio nem terminou e o São Paulo já anunciou que está na briga pelo atacante. O site Rubronegro.net informou que o jogador já é do tricolor.

Vadão
Dois zagueiros, três volantes, um homem na criação e dois atacantes isolados. É isso que vamos ter em 2007?

Homem nu
A torcida do Coritiba levou um susto no sábado. Ao chegarem a Praça 19 de dezembro para protestarem contra Giovani Gionédis, viram uma faixa de "segunda divisão" pendurada na estátua do homem nu. Basta entrar no site da Fanáticos para ver a brincadeira.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.