Patricia Bahr
Todo dia é dia do Atlético
29.03.2007
Esta semana, vimos uma mobilização da torcida atleticana nas comemorações dos 83 anos do Atlético. E mais: pela primeira vez na história, comemoramos oficialmente o Dia do Atlético Paranaense, na última segunda-feira, dia 26 de março. Para mim, todo dia é dia do Atlético. Dia de amar o Atlético, de construir um Atlético melhor, mais vitorioso, mais vencedor.



Marcel Costa
Liderança
28.03.2007
Não discuto aqui a qualidade técnica do Danilo, até porque o considero apenas razoável, tendo tido boas atuações quando escoltado por Marcão e Paulo André, mas questiono a sua capacidade de liderar um grupo. Liderança é algo que não se conquista naturalmente, pois exige ascendência sobre o grupo, personalidade e talento para dialogar.



Patricia Bahr
E o Paraná?
28.03.2007
Preocupa-me o comodismo paranaense na corrida pelo Mundial. Representantes de vários estados brasileiros (como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e de vários estados do Norte e Nordeste) já se reuniram com Ricardo Teixeira, mostrando suas propostas, pontos fortes e projetos para ser sede do Mundial. E o Paraná, nada....



Rogério Andrade
Por toda a minha vida
27.03.2007
Ah, o Atlético! O que o Atlético representa exatamente na vida de cada um de nós? Não, exatamente não dá pra explicar, não dá mesmo. Dá pra imaginar, pra ter uma noção, com base nas centenas de loucuras que fizemos pelo Atlético, mas certeza do tamanho dessa paixão, jamais.



Juarez Villela Filho
Liberdade de imprensa
27.03.2007
Críticas, a meu ver serão sempre bem vindas, desde que nutridas de boas intenções e propostas concretas que ajudem a superar o problema apontado. Criticar por criticar, torna o comentário esboroado, inócuo e vazio.



Wagner Ribas
Tanto pra te falar
27.03.2007
Como sugere a música, interpretada por Roberto Carlos, e adaptada para o sentimento atleticano, grande é o meu amor pelas cores rubro-negras, um sentimento único e especial que ultrapassa todo e qualquer limite, e que com palavras seria difícil me expressar. Tudo o que posso dizer, é que comemoro o privilégio de ser atleticano com o mesmo entusiasmo e paixão que celebro minha família



Fernando Tupan
Ser ou não ser, eis a questão
26.03.2007
A minha revolta tem justificativa: a forma de desligamento do meu ídolo e ícone Nilson Borges – ponteiro esquerdo do rubro-negro até meados da década de 70, auxiliar-técnico, ex-técnico e um dos culpados da minha idolatria pela equipe da Baixada.



Juarez Villela Filho
Sem mudança
26.03.2007
O sujeito nasce e a sociedade o molda. Pode ser de direita, esquerda ou apolítico. O sujeito muda de colégio, de carro, casa e até mesmo de mulher. Mas o time do coração eternamente será um só.



Jean Claude Lima
Eu tenho um sonho
26.03.2007
Sonhei que mais uma vez me dirigia ao Joaquim Américo. No meu sonho, depois do bi-campeonato brasileiro, era grande a expectativa de que nós conquistássemos o tri-campeonato em 2010. O Atlético vinha fazendo uma grande campanha, embalada pela conquista da Taça Libertadores em 2009.



Rodrigo Abud
Que venham mais 83!
26.03.2007
Nesse final de semana encontrei, em casa, um quadro com a capa do caderno de esportes da Folha de São Paulo, quando do título brasileiro de 2001. Só de olhar a foto, com o título “Campeão” deu um arrepio.



Carlos Antunes
O Atlético de todos os tempos
26.03.2007
Grandes astros perfilaram e perfilam hoje no imaginário rubro-negro, fazendo com que as explosões dos torcedores fossem remetidas a momentos inesquecíveis. A volta olímpica, o hino, o troféu, a faixa de campeão, as medalhas e o título ostentado constituem simbologias muito presentes na história atleticana.



Silvio Rauth Filho
Estadual, só para os pequenos
24.03.2007
O grande vilão dessa baderna toda é o regulamento ridículo da competição, que coloca 16 clubes na primeira divisão. Um exagero sem sentido. Se tivéssemos oito ou dez times já seria uma bondade demasiada com as equipes do Interior.