Patricia Bahr

Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.

 

 

Todo dia é dia do Atlético

29/03/2007


“Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos foram traçados
Na maternidade”


Exagerado? Não, apaixonado! Esse é o melhor resumo que posso encontrar para definir o que o Atlético representa em minha vida. Não é uma relação time/torcida. Não é aquela obrigatoriedade de se torcer em dia de jogo, de acompanhar um jogo importante. É mais, muito mais.... o Atlético não é o meu time. O Atlético é a minha vida!

Esta semana, vimos uma mobilização da torcida atleticana nas comemorações dos 83 anos do Atlético. E mais: pela primeira vez na história, comemoramos oficialmente o Dia do Atlético Paranaense, na última segunda-feira, dia 26 de março. Para mim, todo dia é dia do Atlético. Dia de amar o Atlético, de construir um Atlético melhor, mais vitorioso, mais vencedor.

Amar o Atlético sem nunca esquecer a promessa que foi feita: independente de onde o Atlético vá, eu sempre estarei com ele. Se às vezes critico, questiono, foi sempre visando o melhor para o meu Atlético. Mas independente de qual caminho o Atlético seguir (e eu tenho certeza que será o caminho vencedor), eu estarei lá, com a certeza de que nessa trajetória vamos ganhar e perder; chorar e comemorar; conquistar e sermos derrotados. Porque assim é a vida... e o grande segredo disso tudo é ter forças para levantar e seguir novamente, para um lugar cada vez melhor!

Para mim, todo dia é Dia do Atlético. Dia de amar, de me dedicar, de ajudar a fazer o Atlético. E tem sido assim, nos últimos 25 anos de minha vida.... e será por todos os outros dias que eu viver.

“E por você eu largo tudo
Carreira, dinheiro, canudo
Até nas coisas mais banais
Pra mim é tudo ou nunca mais”


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.