Wagner Ribas

Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.

 

 

Tanto pra te falar

27/03/2007


"Eu tenho tanto pra te falar,
mas com palavras não sei dizer
como é grande o meu amor,
por você."


Ontem, segunda-feira 26 de março, o Atlético completou 83 anos de existência. E tal qual outros importantíssimos fatos históricos, o dia 26 de março está imortalizado como o dia do nascimento do Clube Atlético Paranaense.

O Furacão que faz parte da vida e da rotina de cada atleticano, o qual tanto amamos e nos causa sentimentos de tristeza e alegria ao mesmo tempo, e que nunca nos deixa perder a esperança. Esse mesmo Atlético que cresce a passos largos, mas às vezes com atitudes fora do comum nos deixa sem saber nosso verdadeiro tamanho. O rubro-negro dos contra-ataques fulminantes, mas que por vezes, desatento em campo, acaba experimentando do seu próprio veneno.

Como sugere a música, interpretada por Roberto Carlos, e adaptada para o sentimento atleticano, grande é o meu amor pelas cores rubro-negras, um sentimento único e especial que ultrapassa todo e qualquer limite, e que com palavras seria difícil me expressar. Tudo o que posso dizer, é que comemoro o privilégio de ser atleticano, com o mesmo entusiasmo e paixão que celebro minha família. Defendo as cores atleticanas, com a mesma fidelidade que salvaria um amigo. E, se Deus talvez não tenha me concebido o dom da palavra, ele me escolheu, como o fez com muitos outros, para fazer parte dessa grande família que é a torcida atleticana. Só tenho a agradecer.

Eu te amo Furacão, eu te amo. É na Baixada, Pinheirão ou na...

Alerta

O contrato do meia Ferreira acaba daqui a três meses e até o momento nenhuma sinalização de renovação foi feita.

Jogador valente, de muita vontade e que por vezes joga solitário em nossa meia cancha, seria uma perda importantíssima para a seqüência do ano. Espero que a renovação seja feita, e caso não seja possível, que seja efetuada alguma contratação à altura.

Alerta 2

O jogo da volta contra a equipe do Vitória é só no dia 05 de abril. Até lá teremos o julgamento do caso Baraúnas, que pode retirar os soteropolitanos da competição. Mas caso a partida seja mantida, teremos que jogar com todas nossas forças para reverter o acidente da primeira partida.

Não será uma partida fácil, pois além de vontade de vencer e inteligência, precisaremos também de um pouco de sorte. Porém, mesmo com todas as dificuldades, considero uma vitória por pelo menos três gols de vantagem um resultado claramente possível.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.