História em Capítulos | Linha do Tempo | Diário da Fundação | Presidentes | Hino
[ Ver todos os capítulos
1994

Mais um ano ruim. As perseguições da Federação Paranaense persistiam, aliadas a uma equipe muito ruim do Atlético, não conseguiu brilhar em momento algum durante o Paranaense no primeiro semestre – o que dizer de uma equipe que jogou 10 clássicos contra Coritiba e Paraná, sem conseguir vencer nenhum?

Porém, apareceu uma luz na escuridão rubro-negra: no dia 22 de maio, finalmente a Baixada era reinaugurada, vencendo o Flamengo por 1 x 0. O Atlético e a torcida atleticana estava de volta à sua verdadeira casa. Mas não foi suficiente para ajudar o Atlético no quadrangular final do Paranaense, no qual acabou na lanterna. Mas o retorno à Baixada já valeu a pena.

O segundo semestre reservou à torcida atleticana a famigerada Segunda Divisão, na qual o clube teve uma boa primeira fase, qualificando-se após vencer 5 e empatar 2 nos primeiros 10 jogos. Porém o sonho foi interrompido na segunda fase, quando o Juventude conquistou a vaga para o quadrangular final, deixando o Atlético na segunda posição do grupo.

Goleiros: Gilmar e Bira
Defensores: Paulinho, Serginho, Nilson, Donizetti, Luiz Cláudio, Reginaldo, Jadir, Luizinho e Antônio César
Meias: João Carlos Cavalo, Leomar, Ademir, Dedé e Willian
Atacantes: Ricardo Blumenau, Assis, Emerson, Paulo Rink, Rudnei, Marcelo Araxá, Walmir, Almir, Marco Antônio e Chicão
Técnico: Zequinha
Presidente: Hussein Zraik
Década de 1990:
anos 90 : 1990 : 1991 : 1992 : 1993 : 1994 : 1995 : 1996 : 1997 : 1998 : 1999

Untitled Document
Fale conosco - Contribua - Créditos