Rogério Andrade
Não quero
11.05.2005
Quero poder fechar meus olhos e imaginar o meu time do coração... E poder ter a absoluta certeza de que o meu time também pensa em mim, e que sente a minha falta quando não estou por perto.



Sergio Surugi
As soluções
11.05.2005
Fleury diz que o elenco é brioso, eu concordo, mas só com vontade e vergonha na cara não se ganham jogos, até porque se assim fosse eu seria um dos maiores jogadores da história do Atlético e tenho absoluta certeza que seria extremamente fácil e barato encontrar mais dez companheiros no meio da nossa torcida.



Juliano Ribas
Mais sorte que juízo
11.05.2005
Importa, no final das contas, que a classificação é nossa. Em segundo lugar, mas nossa. É mais que necessário arrumar a casa imediatamente, de maneira firme e decidida por parte daqueles que têm o comando. Se não fizerem isso, será uma auto-imolação ou um araquiri.



Sérgio Tavares Filho
Minuto de Sabedoria
11.05.2005
É uma das poucas obras em que o começo não está, necessariamente, na página número um. Você abre onde quiser, lê a mensagem e fecha. Se quiser, espera um pouco, abre de novo, volta a ler mais um texto, reflete e fecha.



Juarez Villela Filho
Atlético: abre los ojos
10.05.2005
Era Petraglia, Baixada, torcida, escolhas. Cada um fez a sua e por enquanto, todos saíram perdendo.



Jones Rossi
You'll Never Walk Alone
09.05.2005
O uniforme transcende a qualidade, ou, no caso, a falta dela. Eles são o Clube Atlético Paranaense. Quem vaiar estará vaiando as cores vermelha e preta. Neste momento o Atlético caminha entre o vento e a chuva. Agora cabe ao torcedor fazer sua profissão de fé e cantar, como os fanáticos do Liverpool, "Atlético, você nunca caminhará sozinho".



Juliano Ribas
Momento atleticano
09.05.2005
Acho que o Atlético não cai para a segunda divisão no Brasileiro, nem lutará para não cair. Brigará pelas primeiras posições, o que é sua vocação. Acredito na melhora com a volta dos desfalques e de Dagoberto. Estamos em maio, em um campeonato que acaba no início de dezembro.



Patricia Bahr
Semana de decisão
08.05.2005
A semana reserva duas decisões na Kyocera Arena, o que nos dá uma certeza: a força da torcida será fundamental. Esta semana o Atlético dirá a que veio na atual temporada. Se quer ser coadjuvante ou protagonista. Com a força da torcida, o time pode sim se superar.



Sergio Surugi
A força do conjunto
07.05.2005
De uns tempos para cá estamos sentindo falta desse sentido de equipe e determinação, não só no time, mas em todo ambiente que envolve o Atlético e, seguindo os exemplos vitoriosos, tudo indica que só a atuação de um lider fará brotar o comprometimento com a vitória.



Bruno Rolim
Campeonato Brasileiro, uma grande piada
06.05.2005
Ainda em 2004, o Atlético sofreu por um bom tempo, ainda naquela perseguição covarde da imprensa de São Paulo, com o caso Denis Marques, e a possível perda de 60 pontos - o que converteria aquele que era o líder da competição no primeiro rebaixado do torneio.



Marcel Costa
Dagoberto, o craque atleticano!
05.05.2005
Mas afinal, quem foi o melhor jogador da história do Atlético? Obviamente que minha escolha poderá ser contestada, mas afirmo com convicção que o melhor que já vi atuar pelo Furacão é o atacante Dagoberto. O jovem craque atleticano é um jogador diferenciado, de muita categoria e rara habilidade, rápido, inteligente, com visão de jogo e um excelente chute.



Ricardo Campelo
As incertezas continuam
05.05.2005
Não sou crítico de momento, que fica desesperado em razão de duas derrotas seguidas. O que me preocupa é não conseguir ver, no atual elenco e comissão técnica, um grupo capaz de brigar pelo título.