Patricia Bahr

Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.

 

 

Semana de decisão

08/05/2005


O coração atleticano está em prantos. Afinal, uma torcida que se acostumou com o doce e delicioso gostinho das vitórias e conquistas, não pode jamais achar normal uma seqüência de três derrotas. Principalmente em se tratando de Campeonato Brasileiro, competição que o Atlético é o atual vice-campeão.

E nesse contexto de tristeza, dúvidas e até mesmo uma certa raiva com a série de insucessos nos deparamos, mais uma vez, com uma semana decisiva. Na terça-feira, decidimos nosso futuro contra o Independiente na Libertadores. Um empate basta para a classificação e uma vitória colocará o Furacão como o melhor representante brasileiro na competição. No domingo, tentaremos nossos primeiros três pontos no Brasileiro contra o Corinthians.

Duas decisões na Kyocera Arena, o que nos dá apenas uma certeza: a força da torcida será fundamental para que o Atlético tenha sucesso. A responsabilidade também é nossa. Esta semana o Atlético dirá a que veio na atual temporada. Se quer ser coadjuvante ou protagonista. E com a força da torcida, não tenho dúvidas de que o time pode sim se superar.

Evidente que não estamos satisfeitos com uma série de coisas. Queríamos manter nossos ídolos do ano passado, queríamos reforços da grandeza do Rubro-negro, queríamos que a festa na Baixada fosse totalmente liberada pela diretoria.... Mas este não é o melhor momento para as reivindicações, as críticas, as vaias. Com apoio, aplausos, gritos de incentivo podemos sim dar a volta por cima. E nessa trajetória, a torcida ganha tanto destaque quanto os atletas em campo.

Quando o time está bem, é fácil lotar o estádio e cantar do começo ao fim. Mas é o Rubro-negro quem tem raça e não teme a própria morte. E portanto, esta semana, mais do que nunca, temos que ser atleticanos ao extremo. Temos que incentivar, acreditar e apostar no nosso time do começo ao fim. Afinal, é nesta semana que, enfim, saberemos o que esperar do Atlético em 2005. Para continuarmos no caminho das grandes conquistas, basta cada um fazer a sua parte. Inclusive a torcida.

Dia das mães
Neste domingo, comemora-se o Dia das Mães. Quero aproveitar para mandar os parabéns a todas as mães atleticanas e também a todas as mães de atleticanos. Um beijo especial para minha mãe e minha avó, duas fanáticas atleticanas. E um carinho especial também às mães dos jogadores do Atlético. A elas, faço também um pedido: que neste Dia das Mães, ao receberem os cumprimentos, abraços e beijos de seus filhos, elas olhem nos olhos deles e peçam o título da Libertadores e do Brasileiro. Afinal, pedido de mãe filho nenhum pode não corresponder.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.