Ricardo Campelo
Cinco Anos Depois
19.05.2005
Temos que criar a mesma mobilização que aconteceu há cinco anos, e apoiar o time. Quando acabou aquela decisão nos pênaltis, o que todos atleticanos pensávamos era: "quando será que teremos outra chance". Pois então, este dia chegou.



Rogério Andrade
Torcida Organizada e seus objetivos
18.05.2005
Portanto, atleticano, se você ainda tem alguma dúvida sobre o comportamento da torcida, fique tranqüilo. Se você ainda tem dúvidas se vai ou não ao jogo, se ainda não comprou o seu ingresso, se voltou para casa revoltado após o jogo contra o Corinthians, perceba o quanto o Atlético representa em sua vida. Pare para pensar e lembre de todas as coisas que você fez pelo Atlético, com o Atlético e para o Atlético.



Sergio Surugi
O apoio que eu queria poder dar
18.05.2005
A cada jogo, vou para o computador acompanhar lance a lance o que acontece com o Furacão. Visto a camisa Rubro-Negra, vibro com os gols, beijo a tela do computador, xingo o juiz, dou cambalhota, pulo, dou soco no ar, chuto a cadeira e o sofá, quero que todo mundo saiba como é bom ser atleticano. É difícil, ninguém me ouve, ninguém me vê, ninguém compartilha comigo a raiva, a tristeza, a alegria.



Sérgio Tavares Filho
O Código do Atlético
18.05.2005
No livro O Código Da Vinci, há a busca incessante pelo Santo Graal, que seria o cálice utilizado por Jesus na última ceia. No Atlético, busca-se a união, fator principal destes 81 anos de história.



Marcel Costa
Presente de aniversário: paz!
17.05.2005
Se este clube que eu tanto amo puder me dar um modesto presente de aniversário, peço apenas a volta dos bons tempos, das vitórias e, principalmente, da paz entre todos os atleticanos, como na velha frase estampada na camisa dos Fanáticos: O Atlético nos une, a união nos fortalece!



Ricardo Campelo
Para refletir, enquanto há tempo
17.05.2005
Nesta quinta-feira, o que pode valer mais do que a vitória do Atlético contra o Cerro Porteño, abrindo caminho para se chegar às inéditas quartas-de-final da Libertadores? Quem der qualquer resposta diferente de “nada”, precisa rever seus conceitos.



Juarez Villela Filho
Frases
17.05.2005
Em mais uma semana decisiva, algumas frases servem para ilustrar a situação atleticana.



Juliano Ribas
Deus ou demônio
16.05.2005
O Petraglia tem razão de estar irritado com a imprensa. O Atlético realizou um congresso internacional sobre futebol e pouco mais que algumas notas de pé de página registraram o evento. Ninguém deu muita bola para os americanos. Assim como ninguém deu muita bola para o bicampeonato da Dallas Cup.



Eduardo Aguiar
As crises
15.05.2005
O auge da crise ocorreu em outubro, quando o Atlético perdeu para a Ponte Preta. Foi a primeira vez que ouvi a torcida do Atlético comemorar um gol do adversário – situação que me levou a escrever um artigo intitulado "Vergonha", no qual eu já reclamava da mudança de comportamento da massa rubro-negra.



Silvio Rauth Filho
A ira de Petraglia
15.05.2005
Sua crítica à imprensa foi um erro lamentável. Ao generalizar e afirmar que todos os órgãos de imprensa são mentirosos e levianos, Petraglia escancarou seu despreparo para lidar com o assunto. Igualmente injusta é a acusação de que os jornalistas atacam o Atlético por dois motivos: porque têm interesses particulares nisso ou porque são frustrados.



Sergio Surugi
Cuidado com os seus desejos
14.05.2005
Nas manifestações anteriores, nunca vi, mesmo entre os líderes dos movimentos anti-MCP, uma proposta real ou mesmo a intenção de segurar o rojão e isso é um motivo para pensarmos melhor antes de nos atirarmos no colo daqueles que falam, gritam, mas não deixam claro o que pensam que irá acontecer quando suas agressões derem os resultados que esperam.



Fabiani Sandrini
Dá para entender?
14.05.2005
O discurso no Atlético de que está construindo-se a estrutura moderna para que se possa competir de igual para igual com os times grandes do eixo Rio–SP, buscando uma visibilidade maior e que possa atrair potenciais patrocinadores e também aumentar o número de torcedores.