Sergio Surugi

Sergio Surugi de Siqueira, 66 anos, é Atleticano desde que nasceu. Neto de um dos fundadores, filho de um ex-presidente do Atlético, pai e avô de Atleticanos apaixonados, é doutor em Fisiologia e professor. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2009.

 

 

Cuidado com os seus desejos

14/05/2005


Vejo com preocupação a disposição do lançamento de movimentos formais contra os diretores do Atlético.

Como a maioria, não concordo com algumas coisas que tem acontecido no Atlético, porém tenho tentado expor sugestões, baseadas principalmente pela noção da dificuldade que envolve administrar o nosso Rubro-Negro. Tenho procurado não pedir ou propor nada que eu não tenha certeza que é factível. Sou dos que não acredito na infalibilidade de um ser humano e portanto não poderia esperar e muito menos cobrar 100% de acertos e vitórias.

Neste momento de crise, tenho lido várias opiniões de Atleticanos, sei que muitos deles bem intencionados e tentando mudar o Atlético para melhor, através dos caminhos que eles percebem como os mais adequados. Por respeito aos meus leitores e sabendo que irei desagradar a muitos deles, quero que conheçam a minha opinião.

Assim como achei que a emoção foi má conselheira para Mario Celso Petráglia na entrevista coletiva da ultima quinta feira, confesso que tenho medo de que um sentimento parecido tome conta de Atleticanos e que se inicie um movimento, que além de ilegítimo, só irá servir para atrapalhar a caminhada do Atlético nas competições das quais está participando.

Antes de serem atraídos pelo canto da sereia, lembrem que se estará julgando um trabalho de dez anos que transformou um time de futebol complicadíssimo (financeiramente falando), em um clube que tem um patrimônio espetacular, dois títulos nacionais (sendo um de primeira divisão) e três Libertadores (sendo duas além da primeira fase).

Peçam, critiquem, sejam torcedores atuantes, isto é saudável e desejável, mas tenham claro que as coisas não são tão simples como parecem prá quem torce das arquibancadas.

Se por outro lado, tem alguém que realmente acha que o Atlético ficaria melhor seguindo outro rumo, que mostre a cara e principalmente as suas propostas, pois não podemos abrir mão de administradores como Petráglia e nos entregarmos ao desconhecido ou pior, ao comprovadamente incapaz.

Nas manifestações anteriores, nunca vi, mesmo entre os líderes dos movimentos anti-MCP, uma proposta real ou mesmo a intenção de segurar o rojão e isso é um motivo para pensarmos melhor antes de nos atirarmos no colo daqueles que falam, gritam, mas não deixam claro o que pensam que irá acontecer quando suas agressões derem os resultados que esperam.

Cuidado com o que você deseja. De repente a vontade pode se transformar em realidade e a realidade muitas vezes surpreende. Lembrem que todos nós somos responsáveis pelo ambiente que ajudamos a criar.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.