Fabiani Sandrini

Fabiani Sandrini, 44 anos, é profissional de Administração. Atleticana de berço, acompanhou a evolução do Atlético saindo da Segundona para brilhar entre os grandes do futebol brasileiro e mundial. Foi colunista da Furacao.com em 2005.

 

 

Dá para entender?

14/05/2005


O discurso no Atlético é sempre de que está construindo-se toda a estrutura moderna para criar um diferencial para que então se possa competir de igual para igual com os times grandes do eixo Rio - São Paulo, buscando assim uma visibilidade maior e que possa atrair potenciais patrocinadores e também aumentar o número de torcedores do clube.

Mas o que realmente não consigo entender é que todo esse esforço é jogado no lixo em algumas apresentações do time em campo. Como a que aconteceu na terça-feira passada, quando o time precisava apenas do empate para se classificar à próxima fase da competição mais importante da América, uma competição internacional e que, com a visibilidade que ela possui, não pode ser encarada dessa maneira. Pois caso o Atlético não tivesse passado pela humilhação de perder de 4 a 0 e, se tivesse se esforçado um pouquinho mais, poderia estar entre os quatro melhores da América e com isso teria vantagens nas próximas fases, mas infelizmente parece que isso não significa muito para o clube.

Ainda assim, o que não consigo entender é que todo esforço que foi feito no ano passado para se conseguir chegar a essa competição não é valorizado. Pois no momento em que várias pessoas das mais diversas localidades do país e do mundo estão acompanhando essa competição internacional, em que o Atlético poderia mostrar todo o seu futebol, no estádio mais moderno da América Latina e com a torcida mais vibrante e bonita do Brasil, e que poderiam conquistar novos torcedores e admiradores, alguns jogadores em campo põem tudo isso a perder e ao invés de as pessoas comentarem todos os lados positivos e que engrandecem o nosso clube só vão lembrar do vexame e da humilhação sofrida pelo time.

E depois não adianta ficar chateado e brigar quando falam que o Furacão é apenas uma brisa passageira, pois somos nós mesmos que construímos essa fama, infelizmente!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.