Sergio Surugi

Sergio Surugi de Siqueira, 66 anos, é Atleticano desde que nasceu. Neto de um dos fundadores, filho de um ex-presidente do Atlético, pai e avô de Atleticanos apaixonados, é doutor em Fisiologia e professor. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2009.

 

 

O apoio que eu queria poder dar

18/05/2005


Sou um atleticano apaixonado. Como a maioria de vocês que estão lendo este texto, morro pelo meu Rubro-Negro, mas morro feliz.

Por motivos profissionais e acadêmicos, estou morando no Chile já há quatro anos. Existe uma Cordilheira, com milhares de metros de rocha a me separar da minha grande paixão.

A cada jogo, vou para o computador acompanhar lance a lance o que acontece com o Furacão. Visto a camisa Rubro-Negra, vibro com os gols, beijo a tela do computador, xingo o juiz, dou cambalhota, pulo, dou soco no ar, chuto a cadeira e o sofá, quero que todo mundo saiba como é bom ser atleticano. É difícil, ninguém me ouve, ninguém me vê, ninguém compartilha comigo a raiva, a tristeza, a alegria.

Tem muita gente como eu espalhada mundo afora, mas provavelmente você que está lendo esse texto é diferente. Você pode ir na Baixada, pode gritar e ser ouvido, pode incentivar e pode abraçar o "desconhecido-amigo-íntimo" ao seu lado que veste as mesmas cores da sua paixão. Eu não posso, ninguém me ouve, ninguém me vê.

Em nome daquilo que eu considero um privilégio que você tem, eu peço a você: não desperdice a oportunidade de ajudar o Atlético, não deixe que a contrariedade com algo ou alguém seja capaz de impedir que você sinta a alegria de ganhar junto com o time, de participar da vitória, de sair do estádio orgulhoso e com a sensação do dever cumprido.

Nesta quinta-feira o Atlético iniciará uma nova caminhada dentro da Libertadores de América e a você que pode ir ao jogo, eu convido: pense em nós, atleticanos que por um ou outro motivo não poderão ir ao estádio e grite pela gente, incentive cada um destes jogadores que precisam de um pouco de tranquilidade e pedem pelo calor e pela cumplicidade da torcida.

O Atlético precisa muito do seu apoio. Lembre-se que nenhuma conquista é impossível para um Atlético unido.

Quanto a mim? Bom, eu vou continuar aqui, acompanhando de longe e torcendo prá você ter lido o meu apelo.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.