Rogério Andrade
Hora de Vencer
09.07.2005
Ganhar do time verde não vai significar apenas uma luz no fim do túnel ou uma grande oportunidade de tomar outro rumo no campeonato brasileiro, mas um fôlego novo neste momento preocupante do campeonato.



Eduardo Aguiar
Colhendo os frutos
08.07.2005
Sendo ou não campeão das Américas, o Atlético já ganhou um verdadeiro troféu: o crescimento da torcida rubro-negra em todo o Paraná.



Bruno Rolim
Mais do que nunca, é hora de acreditar!
08.07.2005
Esta semana, os primeiros 90 minutos da maior batalha de nossas vidas se preencheram - sem vencedores. A próxima semana reserva aqueles que serão os maiores 90 minutos que os corações atleticanos já tiveram a oportunidade de viver: É UMA FINAL DE COPA LIBERTADORES!



Jones Rossi
Esqueçam o Atletiba
08.07.2005
É no Joaquim Américo e é contra o Coxa. Há uns dez anos seria um evento de parar a cidade. Felizmente o Atlético de 2005 está envolvido em disputas de maior importância, seja com o Santos no Brasileiro e Libertadores, ou com o São Paulo, na final inédita da mesma Libertadores.



Marcel Costa
Clube Atlético do Sul
07.07.2005
O Atlético, nestes últimos dias, não foi apenas o Clube Atlético dos Paranaenses, mas sim o Clube Atlético do Sul, região que se uniu em prol do futebol de um dos seus mais dignos representantes.



Ricardo Campelo
Comentaristas incompetentes
07.07.2005
Me dei ao trabalho de ligar para quem estava assistindo o jogo pela TV para perguntar se algum comentarista falou que o Lugano merecia ser expulso. Pela resposta que tive, parece que a nova regra da FIFA, que indica expulsão para qualquer tipo de carrinho, ainda não é conhecida pelos comentaristas brasileiros.



Rogério Andrade
Um grande dia
06.07.2005
Chegou o momento mais esperado de toda a história do Atlético até hoje. Outras decisões virão, é claro, mas o dia de hoje é muito, mas muito especial.



Sérgio Tavares Filho
Minuano
06.07.2005
Por diversas vezes a mídia de Rio e São Paulo colocou o rótulo de "gaúcho" no Rubro-negro. Tudo por ter uma dura marcação e explorar com inteligência o contra-ataque. As jogadas mais firmes também não são esquecidas.



Ricardo Campelo
Sentido: Sul
05.07.2005
Vejo jogadores do São Paulo agora dizendo que o Atlético é um time “gringo”, que joga diferente dos brasileiros. Por trás destes falsos elogios, está o preconceito em achar que futebol de brasileiro não pode ser baseado na raça, como sempre foram os times do Sul.



Marcel Costa
As pedras no caminho
05.07.2005
Nunca estivemos tão perto desta conquista e este não é o momento de perdermos força ou ambição por causa de uma decisão injusta da Conmebol. Vamos à luta Atlético, seguindo o velho ditado gaúcho, agora oportuno, de “não estar morto quem peleia!”.



Juarez Villela Filho
Vamos aos fatos
05.07.2005
Tecnicamente, qual a diferença entre fazer um jogo para 23 mil pessoas onde cabem 23 mil pessoas (hoje cabem 40 mil) e jogar para 10, talvez 15 mil pessoas num estádio com capacidade para 60 mil como o Beira Rio?



Cahuê Miranda
Jogo do absurdo
05.07.2005
Se já não era favorito, o Atlético passa a ser agora o grande azarão da final. De maneira vergonhosa, está sendo afastado, em mais de 700 quilômetros, de seu estádio e principalmente de sua torcida. Mas passou a ter a seu favor a vantagem moral. Se perder o título, ficará na história como um time que foi injustiçado, vítima de interesses escusos. Se for campeão, o será de forma heróica, pois terá superado muito mais que um forte time adversário.