Rogério Andrade

Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.

 

 

Hora de Vencer

09/07/2005


Voltando as atenções para o campeonato brasileiro, nenhuma alternativa a não ser vencer entra em campo no clássico atletiba na Baixada. O Atlético precisa fazer deste jogo o jogo de sua vida, como fez em muitos jogos da Libertadores.

Ganhar do time verde não vai significar apenas uma luz no fim do túnel ou uma grande oportunidade de tomar outro rumo no campeonato brasileiro, mas um fôlego novo neste momento preocupante do campeonato. A verdade é que o torcedor atleticano não quer mais perder ou empatar, e se já passou da hora de vencer, a vitória no clássico poderá ao menos confortar a torcida. E nós precisamos desta vitória!

Se existem as prioridades, e se a prioridade desde fevereiro foi a Copa Libertadores da América, não significa que os demais planos devam ser descartados. Quanto mais o Atlético evoluiu na competição internacional, mais regrediu no brasileirão e nunca se deu uma importância tão pequena ao campeonato brasileiro como agora. Errado, pois na próxima quinta-feira, independente do resultado, se encerra a Libertadores e o calendário limita-se ao campeonato nacional. Correr atrás do prejuízo apenas a partir da próxima semana pode representar o risco fatal de ser tarde demais.

Portanto, amigos atleticanos, precisamos entrar nesta semana com o pé direito e já com o sentimento de vitória, pois precisamos que a semana seja vitoriosa. O jogo contra o São Paulo no Morumbi será o grande jogo da gente rubro-negra, mas o clássico regional de domingo pelo campeonato brasileiro precisa ter uma atenção muito especial. Se entrarmos com o mesmo espírito de luta que entramos em vários jogos da Libertadores, vamos estraçalhar os coxas, não tenho dúvidas.

E o primeiro e grande passo para uma grande vitória todos sabemos. Lotar o caldeirão no clássico atletiba será fundamental para o início da vitória. Precisamos incentivar os heróis atleticanos e empurrar o Furacão da Baixada para os primeiros três pontos no campeonato brasileiro. Metade da vitória, mais uma vez, pode estar do lado de cá, gritando e vibrando nas arquibancadas.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.