Juarez Villela Filho
Festa estranha, gente esquisita
15.07.2005
Ontem vi de tudo na paulicéia desvairada. Da falta de respeito e educação até o medo que a Polícia Militar nutre das torcidas da capital.



Rogério Andrade
Percebam a grandeza do Atlético
15.07.2005
Incrível, mas hoje acordei com um enorme alívio. Talvez o alívio de atravessar a noite dormindo verdadeiramente, o que não acontecia há uma semana.



Bruno Rolim
Bateu na trave, Furacão!
15.07.2005
Foi por muito pouco. O sonho atleticano de vencer sua primeira Copa Libertadores da América esbarrou em um adversário que jogou uma partida brilhante. Em primeiro lugar, aos são-paulinos que visitam a Furacao.com: meus sinceros parabéns pela sua conquista.



Eduardo Aguiar
Valeu!
15.07.2005
Ser o segundo melhor time das Américas não é para qualquer um. Quem diria… aquele Atlético que há pouco mais de dez anos disputava o torneio da morte no Pinheirão e viajava na “Jabiraca” é vice-campeão da Libertadores e é considerado um dos principais clubes do Continente!



Sérgio Tavares Filho
Orgulho atleticano
15.07.2005
Bombas caseiras, fogos e provocações também faziam parte daquele universo armado para uma guerra. Guerra que alguns faziam entre si, nas avenidas próximas ao estádio. Bandeiras eram arrancadas dos carros e o resto do pano que sobrava servia de troféu para os marginais.



Patricia Bahr
Um sonho em vermelho-e-preto
14.07.2005
Hoje podemos presenciar o momento mais sonhado, mais desejado pelo clube em toda a sua história: conquistar a América. Para daí sim, depois deste título, imaginar sonhos ainda mais altos.



Rogério Andrade
É hoje o dia
14.07.2005
Data, fatos e marcas que ficarão eternizadas em cada coração atleticano, que bate cada vez mais acelerado a cada minuto que passa.



Ricardo Campelo
História
14.07.2005
Campeões da Libertadores, os atletas deste time cravarão seus nomes na eternidade. Daqui a décadas, não apenas os fanáticos como eu lembrarão de seus nomes e de seus feitos. Eles estarão em toda a parte. Nas salas de troféus, no quadro com pôster na banca de jornais...



André
O sorriso de Julião
13.07.2005
Quando não mais que de repente, encheu a tela do Brasil uma figura pra lá de diferenciada. Portava óculos escuros, vasta cabeleira loira, barba e tatuagens mil. Cravado no gerador de caracteres, uma curiosa alcunha profana: Diabo.



Marcel Costa
Heróis e mitos
13.07.2005
Espero que a competição acabe de forma positiva, com a sonhada e inédita conquista, mas mesmo que esta, por alguma obra do destino, não seja atleticana, ficará a lembrança de um Atlético copeiro, com jogadores que vestiram sua camisa com amor e raça: um verdadeiro grupo de heróis!



Jones Rossi
Favorito é o Atlético
13.07.2005
Eu ia escrever isso antes do primeiro jogo, mas ainda é hora. O favorito desta final é o Atlético. Sempre foi. O que o São Paulo fez foi equilibrar um pouco as coisas tirando o jogo da Arena. Mas a questão é que o Atlético é o favorito, seja por ter um time com mais recursos, seja por ter mais raça ou seja por simplesmente ser o Atlético.



Sérgio Tavares Filho
Horas
13.07.2005
Por mais que eu queira, não consigo pensar em outra coisa a não ser o jogo da final. A sensação é de bipolaridade. Num minuto a glória de poder ver Marcão levantar a taça no Estádio Morumbi, naquele momento só com Rubro-negros nas arquibancadas, mistura-se com a angústia de saber que do outro lado Amoroso, Luizão, Josué e Rogério Ceni vão dar a vida pelo título do São Paulo.