Rogério Andrade

Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.

 

 

Percebam a grandeza do Atlético

15/07/2005


Incrível, mas hoje acordei com um enorme alívio. Talvez o alívio de atravessar a noite dormindo verdadeiramente, o que não acontecia há uma semana. A Libertadores terminou e eu mais uma vez estou orgulhoso em ser atleticano. Sim, atleticano de verdade!

O São Paulo fez quatro gols, indiscutivelmente foi muito melhor, mostrou que mereceu o título e hoje festeja. Com selvageria, mas festeja (por aqui se festeja melhor). Talvez tenha feito um gol para cada homenageado. Um para o próprio São Paulo, um para a CBF, um para a Conmebol e um para os nossos rivais paranaenses (que terão que obrigatoriamente correr atrás de sonhos maiores).

O único fato que lamento muito desta decisão é o primeiro jogo não ter sido na Baixada. Talvez a história fosse diferente, mas caso não fosse, seria mesmo assim uma final mais digna. Nos pressionaram, pressionaram e pressionaram, pois hoje o mundo inteiro conhece a força do Furacão.

Pois bem, vejam as notícias estampadas nos jornais, vejam os comentários de toda a mídia e vejam a expressão de muita gente atleticana. Lógico que todos nós queríamos o título (quem ao final de uma Libertadores seria diferente?), mas perceba mesmo assim o semblante atleticano nesta sexta-feira. O Atlético é uma só alegria, e temos que nos acostumar a enfrentar mais e mais decisões deste nível. Só perde um título quem disputa, quem mostra que tem “peito” para chegar lá. Só perde um pênalti quem tem equilíbrio emocional e quem tem hombridade em pegar a bola e chutar diante de mais de 70 mil inimigos. Fabrício, você é um herói!

Nós somos guerreiros sim! Essa é e sempre será a grande marca do Clube Atlético Paranaense. Podem ter certeza que voltamos a colocar medo nos adversários, e ninguém pisará na grama da Baixada achando que vai levar três pontos. Voltamos aos tempos em que o empate fará a alegria dos adversários em nossos domínios.

Este é o Atlético, esta é a nossa força, e estejam certos, outras Libertadores da América virão e precisaremos estar mais fortalecidos ainda para novos desafios. O Atlético não foi campeão de fato da Libertadores, mas aqui dentro do meu coração e do coração de milhares de atleticanos, o Atlético é um grande campeão. Campeão da raça, do vigor, da determinação, da superação, da ousadia e da humildade. Campeão dentro de cada peito atleticano.

Olhem para a nossa história, olhem ao redor, olhem quantos desafios enfrentamos, inclusive o desafio da decisão. Olhem os nossos rivais, olhem o que representamos para o futebol do Paraná, do Brasil e do mundo. Percebem a grandeza do Atlético!

Todos nós estamos orgulhosos do nosso Furacão da Baixada. Parabéns Atlético!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.