Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Heróis e mitos

13/07/2005


A Copa Libertadores da América 2005 termina amanhã. A primeira decisão entre times brasileiros coroa a boa fase do futebol pentacampeão mundial e reúne dois times muito competentes. De um lado o badalado São Paulo, de bons valores individuais como Cicinho, Lugano, Amoroso e Rogério Ceni e de outro o nosso querido Atlético, um time valente, aguerrido e ambicioso, com um excelente conjunto. Uma final digna do mais importante torneio de clubes da América. Presenciamos momentos maravilhosos nesta Libertadores e tivemos o privilégio de ver o Atlético fazendo história. Espero que a competição acabe de forma positiva, com a sonhada e inédita conquista, mas mesmo que esta, por alguma obra do destino, não seja atleticana, ficará a lembrança de um Atlético copeiro, com jogadores que vestiram sua camisa com amor e raça: um verdadeiro grupo de heróis! O elenco atleticano da Libertadores 2005 estará para sempre em nossas memórias e corações.

A expectativa para o jogo é grande, afinal estamos perto do título. A disputa continua empatada e por mais que o rival receba um certo favoritismo pelo mando de campo e tradição, esse time do Atlético nunca se entrega, luta até o fim e costuma buscar feitos heróicos. Tenho certeza que será um jogo disputado e emocionante como o primeiro em Porto Alegre. O mais forte vencerá, aquele que se dedicar, tiver mais gana e vontade de vencer e superar os desafios. Confio no Atlético e deposito minha esperança nesta que certamente seria a maior de nossas conquistas.

Amanhã, quando os heróis e guerreiros atleticanos entrarem em campo estarão representando e levando o apoio de toda a nação de mais de um milhão de atleticanos. Nas arquibancadas do Morumbi faremos nossa parte, mesmo estando em número reduzido de torcedores. Em caso de derrota, todos serão reconhecidos eternamente pela belíssima campanha e hombridade que sempre demonstraram em campo e em caso de triunfo, a festa em Curitiba será maravilhosa, os jogadores definitivamente transformar-se-ão em heróis de todo um povo atleticano, cada vez mais acostumado com grandes conquistas. Vamos a luta Atlético, esta é a batalha final! O Furacão pode entrar definitivamente no rol do grandes clubes do país e os jogadores podem virar mitos!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.