Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Horas

13/07/2005


Acordo de madrugada pensando no jogo de quinta-feira. A ansiedade ultrapassa os limites da razão. Confundo o herói Aloísio com o guerreiro Alex Mineiro. É como se a bola chutada por Fabiano fosse espalmada por Silvio Luiz e encontrasse, de novo, o pé de um predestinado. Volto a dormir mas sonho com os dois mil atleticanos que estarão no Morumbi. Será que estarão bem protegidos? E se os paulistas invadirem o espaço ameaçando a nação?

Por mais que eu queira, não consigo pensar em outra coisa a não ser o jogo da final. A sensação é de bipolaridade. Num minuto a glória de poder ver Marcão levantar a taça no Estádio Morumbi, naquele momento só com Rubro-negros nas arquibancadas, mistura-se com a angústia de saber que do outro lado Amoroso, Luizão, Josué e Rogério Ceni vão dar a vida pelo título do São Paulo.

Esquivo-me dos rádios para diminuir um pouco a adrenalina. Até mesmo a Furacao.com foi deixada um pouco de lado desde segunda-feira, mas ao ligar a televisão, a primeira propaganda da Rede Globo é a chamada da partida.

Ainda não me acostumei a essa vida de time grande. A vitória contra os coxas, no último domingo, teve mais repercussão do lado de lá, do que o de cá. Eles não admitiram perder para um Atlético com 10 jogadores reservas em campo. A comemoração Rubro-negra que seria normal após o apito do árbitro, ficou esvaziada por causa do foco em outra competição.

Misturo os pensamentos e idéias pela dificuldade de raciocinar com precisão. Entre uma palavra e outra vejo as defesas do Diego, os arranques do Lima e os chutes do Fabrício. Não dá mais.

Ao Atlético, sorte e garra!
Aos torcedores atleticanos, esperança!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.