Ricardo Campelo
Se7en
28.07.2005
O Vasco da Gama viveu um pesadelo semelhante ao das vítimas do assassino John Doe: voltou para casa com um balaio cheio de gols, um para cada um dos pecados que podem ser atribuídos a si ou ao seu nefasto presidente Eurico Miranda.



Sérgio Tavares Filho
Sem alvejante
27.07.2005
Hoje as camisas da dupla Atletiba, em especial a do Atlético, dominam o litoral e os poucos torcedores cariocas e paulistas aprenderam a respeitar a nossa paixão. Difícil é achar um jogo de camisa do Corinthians e do Vasco na região.



Juarez Villela Filho
Olhar para trás
26.07.2005
Olhando para trás percebo que se estivéssemos entre os últimos, em qualquer circunstância, ficaríamos em desespero. Hoje temos time e estrutura para sairmos dessa e chegarmos nas cabeças novamente.



Juliano Ribas
A marca Atlético
25.07.2005
Mas as coisas não aconteceram por acaso, simplesmente por investimentos e boas gestões. O Atlético sempre contou com o terceiro item, que é a atratividade. O Atlético sempre foi um clube atraente, mesmo nas dificuldades. Era bacana ser atleticano tanto na carestia quanto agora, na pujança.



Silvio Rauth Filho
Atlético, o alvo da moda
25.07.2005
Toda vez que o Atlético começa a incomodar, temos a oportunidade de conhecer a face obscura de jornalistas, cronistas esportivos e meios de comunicação (jornais, sites, rádios e televisões). Em 2004, quando o clube ficou muito perto do título nacional, alguns profissionais e empresas partiram com tudo para o ataque.



Fabiani Sandrini
Destino marcado
23.07.2005
E não é só dentro de campo que o time vem mostrando consistência , mas também fora das quatro linhas. Já que temos o estádio mais moderno da América Latina, um dos mais bonitos e confortáveis do Brasil. Um Centro de Treinamento, com uma estrutura invejável, que poucos Clubes Brasileiros possuem.



Bruno Rolim
De Pedro Leopoldo para a América do Sul
22.07.2005
O meia foi o melhor jogador do Atlético na partida, correndo, desarmando, e sendo um dos poucos a não desaparecer sob a marcação são-paulina. A ironia apareceu no final do primeiro tempo, com a marcação de uma penalidade a favor do Atlético.



Ricardo Campelo
Segunda vitória
21.07.2005
Encerrada a Copa Libertadores, o time titular do Atlético passa a se concentrar exclusivamente no Campeonato Brasileiro, e já consegue sua segunda vitória consecutiva. Somada à vitória obtida pelo time reserva no Atletiba, já são três partidas vencidas em seqüência.



Sérgio Tavares Filho
Doutor Baixada
20.07.2005
O projeto estabelecido por Mario Celso Petraglia em 1995 já previa grandes dificuldades. Por isso houve a meta de valorizar a estrutura física do clube. Enquanto o eixo RJ-SP preocupou-se em contratar o ataque dos sonhos, ou firmar parcerias milionárias que só faliram os times, o Atlético construiu a Baixada e o CT do Caju.



Juarez Villela Filho
Anotações
19.07.2005
Mas Evandro é craque e da melhor qualidade. Graças ao atento colunista e amigo Marcel Costa, dou-me ao trabalho de observar os jogos das categorias de base e ele e o Professor Luiz sempre falaram do garoto. Evandro é craque!



Juliano Ribas
Os paquidermes e a vanguarda
18.07.2005
No futebol não é diferente e a preocupação pioneira do Atlético Paranaense em relação aos novos tempos, coloca-o como a vanguarda do futebol na América. Hoje, isso ainda não é muito valorizado, pois a América Latina ainda vive em um tremendo atraso em comparação ao que se faz no primeiro mundo.



Patricia Bahr
2005: até aqui, um ano perfeito
17.07.2005
A conclusão é de que, apesar de um planejamento mal elaborado, com vários improvisos no meio do caminho, os resultados foram excelentes. Se o ano passado já havia sido mágico para a torcida atleticana, este ano está sendo ainda melhor.