|
|
Juarez Villela Filho
Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.
|
|
|
|
Promoção de Fogão: compre 1 e leve 3. Entregamos em casa, falar com Rafinha no Alto da Glória.
Segue o baile
Outra vitória. Principalmente mental, pois achei que o time ainda veria fantasmas do Morumbi contra o xará mineiro. FabrÃcio dá a volta por cima e consegue erguer a cabeça depois do erro crucial de quinta-feira. Futebol é isso.
Para quem torcer?
São Caetano, Santos, Cerro Porteño, Chivas, São Paulo? Estranho! O Atlético é tão grande que sozinho preenche meu coração, não preciso ser torcedor de aluguel.
Irreverência
O politicamente correto no futebol brasileiro está um saco! Amoroso disse que o estádio seria chamado de MorumTRI e estava certo. Se ele não confiar em seu próprio time, quem havia de fazê-lo? Sinto falta das comemorações provocativas de um Viola, de um Paulo Nunes ou de declarações de um Renato Gaúcho, Romário em véspera de clássicos. Futebol é isso, alegria, descontração, riso, curtição com a cara do amigo. Abaixo o politicamente correto.
Em tempo: ao invés de Morumtri, porque não o chamam de La Bambineira?
É craque
Craque mesmo vi Carlinhos Sabiá, Kelly e Gabiru. Vi inúmeros outros grandes jogadores, dentre eles Marolla, Reginaldo, Gilmar, Oséas, Paulo Rink, Ricardo Pinto, Tuta, Warley, Lucas, Kléber, Alex Mineiro, Gustavo e hoje admiro muito o carisma e o futebol prático e de dedicação apresentado por Diego e Cocito.
Mas Evandro é craque e da melhor qualidade. Graças ao atento colunista e amigo Marcel Costa, dou-me ao trabalho de observar os jogos das categorias de base e ele e o Professor Luiz sempre falaram do garoto. Evandro é craque!
Baixada
Joaquim Américo, Caldeirão do Diabo, Baixada, Arena, Kyocera. Seja lá como você chama nosso estádio, tenha a certeza de que o dia em que ele estará completo se aproxima. O sonho de 10 em cada 10 atleticanos estará se concretizando em breve. Depois de visitar inúmeros estádios no Brasil, dá pra dizer de boca cheia: não temos e nem pretendemos ter o maior, mas temos o melhor estádio do Brasil.
Jogo e jogador
Precisamos com urgência ajeitar nossa entrada de área. Se Cocito não joga, vira um Deus nos acuda, explicitando os erros de posicionamento da defesa. Paulo André mostrou que será dono do pedaço e deve formar com Danilo. Se voltarmos a atuar no 3-5-2, Marcão completa a defesa e Beto assume a lateral-esquerda.
Um volante de contenção - Cocito - deve ser auxiliado por outro que saia pro jogo, no caso Ticão, mas que deve ser menos afobado e voltar a demonstrar o bom futebol do inÃcio de temporada. Na frente, as coisas vão se ajeitando e com as voltas de Dago e Denis Marques a briga pela titularidade promete.
Ah! Tem mais uma...
Fernandinho, por fim, acabou indo mesmo. Todos sabiam, inclusive pra onde. Torço por ele, que infelizmente não teve cabeça a discernimento suficiente para terminar seu contrato jogando como estávamos acostumados. Que Deus o ilumine, o proteja e lhe garanta um futuro cheio de glórias. Apesar do gosto amargo dos últimos meses, não posso esquecer tudo de bom que o garoto nos fez.
Arremate
Mais valem as lágrimas da derrota do que a covardia de não ter tentado.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.