Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Olhar para trás

26/07/2005


Andando pelas ruas da cidade, vendo a grama ser revelada após a geada derretendo, me pus a pensar o quão difícil foi essa caminhada atleticana, tudo que passamos para chegar onde estamos.

Olho para trás e lembro que até bem pouco tempo nos chamavam de sem terra. Hoje temos o melhor estádio do Brasil, enquanto outros fazem maquiagem e outros têm que voltar no tempo e tentar jogar algo parecido com futebol no Pinheirão.

Olho para trás e vejo que receber Flamengo, Santos ou Botafogo era motivo de euforia e estádios lotados na cidade. Não para apoiar nosso time, mas para ver os forasteiros famosos. Hoje em dia, não vencê-los é tratado como zebra.

Atrás de mim vejo um time sendo humilhado, uma torcida sendo maltratada e um dirigente arrogante rindo com seu charuto enquanto triunfava. Amanhã quero ver como serão tratados esses mesmos personagens e o que nosso time vai fazer para se vingar das armadilhas armadas contra o Rubro-negro na penúltima rodada do Brasileiro do ano passado.

Olho para trás e teimo em ver aquela sombra que me segue e permeia meus pensamentos. Sim, ainda aquela!

Olho para trás e vejo um time desacreditado e com fama de ter sofrido um desmonte. Hoje reconheço que o que houve na verdade foi uma reciclagem, uma mudança que nos trouxe benefícios.

Olhando para trás percebo que se estivéssemos entre os últimos, em qualquer circunstância, ficaríamos em desespero. Hoje temos time e estrutura para sairmos dessa e chegarmos nas cabeças novamente.

Olho para trás e vejo brigas entre a própria torcida, entre ela e a diretoria e o time sofrendo em campo com isso. Hoje e espero ver sempre, temos uma unidade, a volta de uma torcida vibrante que ajuda a conquistar novos adeptos e empurra o time pra cima dos adversários.

Olho para trás e vejo que temos muita coisa a conquistar em frente!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.