Juarez Villela Filho
Seleção, por que não?
06.09.2005
Ano passado tínhamos um elenco tecnicamente muito forte. Jadson é um fora de série, mas com aquele preparo físico e sem combatividade no meio campo não teria chances. E hoje temos um goleiro de respeito.



Juliano Ribas
O preço da mediocridade
05.09.2005
Menos fanfarronice e mais fortalecimento de estruturas, que inicia dentro dos clubes e passa pela imprensa. As torcidas podem continuar fomentando uma rivalidade que sempre é benéfica. Mas aqueles que vivem do futebol paranaense e fazem dele um meio de vida, deveriam pensar no que o engrandecimento das equipes nacional e internacionalmente traria de bom.



Marcel Costa
Inter-temporada
02.09.2005
Um clube com uma diretoria competente e profissional como o Atlético deveria cobrar mais eficiência do seu departamento de fisioterapia, pois tempo é dinheiro e resultados, principalmente no mundo do futebol! Posso estar completamente errado, mas não me parece ser apenas falta de sorte!



Ricardo Campelo
Paciência
01.09.2005
Precisamos ser mais pacientes. Principalmente no estádio. O time, em especial os jogadores, merecem um voto de confiança. Craques do passado como Adriano, Kelly, Kléber, Lucas, Oséas, Kleberson, Paulo Rink, entre outros, não chegaram resolvendo já em sua estréia.



Rogério Andrade
Quem diria!
31.08.2005
Quando me pego nos arredores do Joaquim Américo, fico relembrando o que o Atlético foi um dia, o que representou para uma multidão e o que é o Atlético hoje. O clube evoluiu, e muito, demais, e isto certas vezes nos faz custar a acreditar no patrimônio que possuímos atualmente, falando hoje especificamente da Arena da Baixada.



Juarez Villela Filho
Direto da terra das Araucárias
30.08.2005
Da terra das belas Araucárias e do Estado que detém a maior porção linear de nossa rica mata atlântica. Pé vermelho? Aos desinformados aviso: no norte do Paraná a terra é sim vermelha, tendo feito Londrina a capital mundial do café até a década de 70.



Juliano Ribas
Procura-se um rival
29.08.2005
Não somos rivais do São Paulo Futebol Clube. Não há rivalidade entre o povo malvadamente apelidado de especimen cervídea e o povo rubro-negro do Paraná. Muita coisa aconteceu este ano, mas alguns arranca-rabos não são suficientes para criar uma rivalidade.



Silvio Rauth Filho
Um novo Petraglia
28.08.2005
Petraglia ficou meses calado, mas nesta semana decidiu voltar a falar com a imprensa. Acompanhei atentamente três entrevistas do dirigente: uma na CBN, outra na Banda B e a última na Transamérica. Confesso que, nas declarações, conheci um novo Petraglia. O primeiro ponto positivo foi o fato de voltar a dar entrevistas.



Rogério Andrade
O conto da macaca
28.08.2005
Pouco mais de onze mil atleticanos testemunharam. O Atlético entrou em campo como se fosse uma mera questão de tempo fazer o primeiro gol. Engano, puro engano! O “efeito macaca” pesou de maneira forte e a equipe sentiu, naturalmente, que a vitória viria de repente, sem muito esforço, como aconteceu em Campinas.



Bruno Rolim
Vamos falar de outras coisas
27.08.2005
A Arena poderia mudar a história? Sim. Mas o fato é: não mudou. Por mais que se lamente, o São Paulo é o campeão da Libertadores - e o Atlético ainda assim conseguiu uma honrosa segunda colocação. Mas vamos falar de outras coisas, até porque já saturou esta briga.



Fabiani Sandrini
Daqui pra frente tudo vai ser diferente
27.08.2005
O Brasileirão também ficou em segundo plano, pagamos um preço alto por isso. Mas quando o gigante adormecido voltou para a competição tudo mudou, passamos a conquistar vitórias importantes e somar pontos para poder buscar "coisas" mais interessantes do que apenas ficar na zona intermediária da tabela de classificação.



Rogério Andrade
Peças de xadrez
26.08.2005
Acabo de ler a notícia do julgamento dos jogadores Marcão e Ferreira. Ambos foram absolvidos e estarão em campo em mais uma importante partida do campeonato brasileiro, para alívio da torcida atleticana.