Marcel Costa
Rebeldes?
07.02.2007
Assim como certamente acontecerá no futuro com a banda Rebeldes, este novo time do rival também poderá ser logo esquecido. Para isso basta a gurizada não agüentar a pressão e continuar na Série B. Já os artistas consagrados ficam um tempo sem aparecer, quando retornam com um novo álbum acabam fazendo sucesso e conquistando cada vez mais fãs.



Juarez Villela Filho
Verdade absoluta
05.02.2007
A vitória inflama corações, ajuda a vender títulos de sócio e camisa, nos embriagamos depois dos jogos. Ela nos dá forças e aquela felicidade boba em encarar de cima os amigos rivais na segunda-feira. A vitória é a única verdade absoluta no futebol.



Rogério Andrade
Foi de encher os olhos
04.02.2007
Quando Alex empurrou a bola para deixar a sua primeira marca nas redes da Baixada nessa nova temporada, vibrei: “foi aí mesmo, foi aí mesmo que o nosso título de 2001 começou a virar realidade. Exatamente nessa área, debaixo dessa trave.”



Patricia Bahr
Fica, Alex!
03.02.2007
Alex Mineiro e Marcão. Como Vadão bem definiu na coletiva após o jogo, jogadores que são ídolos, liderança positiva dentro do grupo do Atlético. Era isso o que faltava ao clube no ano passado. Esse pode ser o sutil diferencial do Atlético de 2006 para o Atlético de 2007.



Sergio Surugi
Vitrine de boutique ou gôndola de supermercado?
03.02.2007
O que acontece hoje no mercado do jogador de futebol no Brasil não lembra mais uma vitrine, onde mercadorias especiais ficam expostas e as suas qualidades são exacerbadas pela decoração, o perfume, a música e o atendimento da loja.



Rogério Andrade
Nem o céu, nem o inferno
02.02.2007
O melhor de tudo isso é que o ideal é o mesmo, o objetivo é único e o desejo é um só: o sucesso do Atlético. Portanto, uma boa dose de tolerância, paciência e compreensão precisam sempre estar presentes nos dois lados, entre adversidades e conquistas que devem, com toda certeza, ocorrer neste ano.



Juarez Villela Filho
Meninos, eu vi
01.02.2007
Um mês disperdiçado com um time "B" muito fraco que só serviu para irritar os torcedores, causar desconfiança na torcida e colocar uma pressão desnecessária no time principal, que tem obrigação de vitória a partir de agora.



Patricia Bahr
A primeira baixa do ano
31.01.2007
É preocupante essa onda de bons jogadores que não querem jogar no Atlético. E é preocupante também o monte de histórias sem pé-nem-cabeça que a gente sempre ouve a cada saída misteriosa de algum profissional do clube. É jogador que misteriosamente se machuca e some do mapa, é treinador que vai visitar a família do outro lado do oceano e nunca mais aparece, é jogador que não acha local para morar em Curitiba... Isso, claro, sem contar as brigas na Justiça.



Sérgio Tavares Filho
Pião da casa própria
31.01.2007
Ramon é mais um que veio, viu, gostou e se mandou. Só que o meia não é mais um garotinho de 22 anos. Veteranaço, com 35 anos para completar em 2007, já está em fim de carreira. O peso da idade parece não ter acordado para a vida.



Marcel Costa
O que esperar do time A?
31.01.2007
Uma boa preparação física do elenco já é um bom começo para alcançar os objetivos traçados para a temporada. O Atlético 2007 é aparentemente diferente do time dos últimos anos, tendo como característica a mescla de jogadores experientes com jovens. Por enquanto estou otimista, mas no papel a coisa é bem diferente do campo, com a bola rolando e a conseqüente pressão por resultados.



Juarez Villela Filho
Lei da compensação
30.01.2007
Se ainda é tímida a revelação de jogadores do nosso departamento de formação, por outro lado é inevitável falar de Roberto, campeão Sub-20 com a Seleção Brasileira. Menos badalado que alguns, formou com Lucas do Grêmio uma dupla de volantes sérios e de categoria que há tempos não via.



Juliano Ribas
A grande razão de tudo
29.01.2007
Tive que tirar do ar minha última coluna intitulada "Integridade Física" após receber uma ameaça de interpelação cível e criminal do advogado do atleta que protagoniza o mais famoso litígio com o Clube Atlético Paranaense. Não fiquei aborrecido. Mais do que uma ameaça, vi tal atitude como um elogio a mim, ao site e a toda a equipe.