Patricia Bahr

Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.

 

 

Fica, Alex!

03/02/2007


Um time sem ídolos é um time sem referência. Hoje, felizmente, a torcida atleticana pôde reencontrar dois de seus maiores ídolos recentes. O rei da raça Marcão é a personificação da própria torcida em campo. Ele exige, cobra vontade, dedicação, amor à camisa nos 90 minutos de jogo. Mais do que ídolo, Marcão é uma referência, para a torcida e para os demais jogadores. Sua permanência no Atlético em 2007 é talvez uma das melhores notícias que recebemos nos últimos dias. Ponto para a diretoria.

Já Alex nos remete ao melhor do Atlético que vivemos. Ver Alex Mineiro em campo é relembrar a cada jogada, a cada gol, o brilhante título que ele nos ajudou a conquistar em 2001. Ajudou não, praticamente nos deu, sendo peça mais do que decisiva na fase final do Brasileirão 2001. Alex Mineiro é rei. É o jogador que nos deu a nossa maior alegria, o nosso título máximo até aqui.

Alex disse que na segunda-feira vai ser reunir com o presidente Petraglia para decidir o seu futuro no clube. Se quando a torcida pediu para ele bater o pênalti ele atendeu, fica aqui mais um pedido: Fica, Alex! O Atlético e os atleticanos precisam de você. Precisamos de seus gols, precisamos da mística e da tradição que envolvem o seu nome na história do Atlético.

Alex Mineiro e Marcão. Como Vadão bem definiu na coletiva após o jogo, jogadores que são ídolos, liderança positiva dentro do grupo do Atlético. Era isso o que faltava ao clube no ano passado. Esse pode ser o sutil diferencial do Atlético de 2006 para o Atlético de 2007. A temporada começou oficialmente para o Furacão neste sábado. Agora sim, é Atlético com cara de Atlético, Atlético com futebol de Furacão em campo. E mais do que nunca, é Atlético com seus eternos ídolos em campo!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.