Juarez Villela Filho
Um adeus. Ou até logo?
27.07.2007
Ainda lembro das máquinas de escrever e seu ensurdecedor TEC TEC TEC. Havia gente contra o computador. E as fitas K-7 e LP´s que deram lugar aos práticos cd´s? Agora, o futebol de raça, mesmo com jogadores limitados, deu lugar ao mercado; o torcedor do povo ao consumidor da clásse média alta.



Rafael Lemos
Envelheço na cidade
27.07.2007
Como hoje é dia do meu aniversário, vou fazer o que mais gosto: contar uma historinha que enalteça o Atlético e coloque o coxa em má situação. Ah, como eu me divirto sacaneando os verdes: eles merecem!!!



Sérgio Tavares Filho
Eu acredito
26.07.2007
O momento é de tensão. Todo mundo quer time, ver a Arena lotada, jogadores dando espetáculo. Vamos com o que temos mesmo. Eu ainda acredito em bons resultados com esses jogadores. Se criarmos uma bola de neve com cada um contando os problemas, não vamos a lugar algum.



Rogério Andrade
Time de várzea
26.07.2007
Nós já conhecemos bem toda essa ladainha, de trás pra frente, de frente pra trás. Nós todos vamos ver como a evolução é importante quando estivermos fazendo uma “troca” com o Coxa no próximo ano. E isso não está longe de acontecer. Com o andar dos jegues da Baixada, nós caímos este ano.



Marcel Costa
O exemplo do Brasil
25.07.2007
Neste momento, diante da baixa qualidade técnica deste Campeonato Brasileiro e da situação do Atlético, importante definir ao menos um eficiente esquema tático para que o time possa somar pontos e até surpreender com uma boa campanha, como bem faz o vizinho Paraná Clube.



Fernando Tupan
Reabilitador dos lanternas e dos em dificuldades
24.07.2007
Existe televisão, jornal, internet para quê? Apenas para os técnicos dos outros times estudarem as fraquezas dos nossos volantes desmotivados, as deficiências dos nossos laterais cabeças de bagre, a preguiça dos nossos atacantes e a falta de criatividade dos nossos jogadores de pingue-pong?



Carlos Antunes
A crônica de uma morte anunciada?
23.07.2007
Um olhar para trás, englobando desde as partidas do final do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e do Brasileirão, constatam-se péssimos resultados, alternados, em poucos momentos, com algumas vitórias medíocres.



Juarez Villela Filho
Inútil paisagem
23.07.2007
Valeu a pena ficar trancafiaco um mês inteiro no CT do Caju em janeiro se o time não venceu nenhuma competição até agora, parece que não vencerá nenhuma outra e o preparo físico é bizarro? Vale toda a estrutura do CT se padecemos de falta de qualidade técnica?



Rafael Lemos
Um minuto de silêncio
20.07.2007
Serei breve, como um minuto de silêncio. Entristecido e perplexo por conta da tragédia ocorrida na noite da última terça-feira em São Paulo, não consegui escrever nem uma linha sequer acerca do nosso Atlético e da alvissareira goleada aplicada no Juventude.



Juarez Villela Filho
Esquecer tudo
18.07.2007
Razão e coração. Racionalidade e paixão. Hoje é diz de misturar tudo isso e saber a hora de cobrar com a cabeça e gritar com o coração. É dia de dar a força que o time precisa com a alma e analisar com sensatez o que faz o time em campo. Razão e coração, lado a lado, juntos empurrando o Furacão.



Fernanda Romagnoli
O ideal
17.07.2007
Gostaria que estas palavras fossem tão animadoras, motivadoras, e empolgantes e que ao mesmo tempo, se reflexivas, que defenestrassem outra possibilidade que não a vitória. Tudo isso de uma forma tal que fizesse você esquecer-se da vaia, dos xingamentos, do “isso não vai dar certo”. Que fizesse o torcedor que nunca vai simplesmente ir.



Rafael Lemos
De pai para filho
17.07.2007
Em nome do meu Atlético e do Atlético dos meus filhos é que escrevo esta coluna. Em nome do seu Atlético e do Atlético dos seus filhos é que escrevo e escrevi todas as colunas. Em nome do nosso Atlético e do Atlético dos nossos filhos é que vivo, e sofro, e luto, e rio, e choro, e não desisto jamais.