Rafael Lemos

Rafael Fonseca Lemos, 49 anos, é atleticano. Quando bebê, a primeira palavra que pronunciou foi Atlético, para desapontamento de sua mãe, que, talvez por isso, tenha virado coxa-branca. Advogado e amante da Língua Portuguesa, fez do Atlético sua lei e do atleticanismo sua cartilha. Foi colunista da Furacao.com de 2007 a 2009.

 

 

Um minuto de silêncio

20/07/2007


Serei breve, como um minuto de silêncio. Entristecido e perplexo por conta da tragédia ocorrida na noite da última terça-feira em São Paulo, não consegui escrever nem uma linha sequer acerca do nosso Atlético e da alvissareira goleada aplicada no Juventude.

No acidente do vôo 3054, dezenas de pessoas perderam a vida e dezenas de pessoas perderam a razão de viver. É doloroso demais testemunharmos a morte de jovens talentosos, de crianças que tinham muito por viver e de idosos que ainda viviam plenamente, como era o caso das senhoras que integravam o Grupo das Tricoteiras dos Precatórios, formado por pensionistas e aposentadas à espera de receber valores devidos pelo Poder Público.

É doloroso demais saber que uma Comissária de Bordo, de apenas 30 anos, morreu estando grávida de 4 meses. Que uma menina de 17 anos, aprovada no início do ano no vestibular para o curso de Rádio e TV, na Faculdade Anhembi Morumbi de São Paulo, morreu, ao lado de seu irmão de 12 anos de idade. Que uma menina de 24 anos, funcionária da TAM Express há sete anos, no desespero de tentar salvar sua vida, teve de se jogar do prédio em chamas, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

Vidas e sonhos interrompidos sem explicação: dezenas de pessoas que perderam a vida e dezenas de pessoas que perderam a razão de viver. Até quando? Abatido e sem palavras, não consegui escrever nem uma linha acerca do nosso Atlético, perdoem-me. Sei que a vida segue e que a gente tem de seguir com ela, apesar das tragédias, sob o signo da Fé. Seguirei, mas não hoje. Hoje, estou de luto. Coração pesado e contrito, como um minuto de silêncio.

Que Deus, Nosso Pai Supremo, dê a cada uma das vítimas do vôo 3054 da TAM o descanso eterno, sob a Luz da Face de Cristo, e que dê a cada um de seus familiares e amigos a força necessária para suportar essa dor imensa que cobre de luto o país inteiro.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.