Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Esquecer tudo

18/07/2007


Dividido. Antagônico. Um poço de contradições. Uma antítese ambulante. Coração versus Razão. Assim me sinto hoje.

Se por um lado o coração manda um recado, de outro aparece à razão, luz que ilumina todo e qualquer chão. Não adianta cara, você sabe que vai no jogo de qualquer jeito, fala o sentimento. Mas bem que você poderia largar esse vício, diz a razão a todo momento.

Mas você é sócio, já pagou antecipado, lembra a razão, evitando eu ser precipitado. Porém veja, ando sendo muito mal tratado ultimamente, lembra o coração, agora impaciente.

O time é o mesmo, você já sabe que não vai adiante, diz a razão em seu óbvio ululante. Não importa quem veste a camisa, tenta a sorte, lembra o coração do time que não teme a própria morte.

Assim estou. Assim penso. Assim sinto. Hoje.

Hoje hora de esquecer um pouco. Nem tudo para não se iludir demais, e nem tão pouco para ter medo de voltar atrás. Hoje é o dia do apoio incondicional, da razão para não vaiar o próprio time, e do coração para gritar até passar mal. Hoje é dia do coração para não ver os erros do elenco, e da razão para saber o que gritar a cada momento.

Hoje é o dia para cansar de comemorar muitos gols em ritmo constante, hoje é o dia para soltar o grito do gol da vitória no último instante.

Hoje razão e coração devem caminhar lado a lado. Coração e razão dentro de cada um, e em sentido equilibrado. Hoje o Furacão vai voltar a soprar forte e assim será o segundo semestre inteiro; hoje começa para o Atlético, um novo Campeonato Brasileiro.

Conto contigo?


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.