Ricardo Campelo
O Retrato do Velhinho
29.09.2005
Evaristo foi o primeiro treinador do Furacão na volta do Clube à elite do futebol há quase 10 anos. E, pelo jeito, a volta de seu retrato à parede, assim como o de Getúlio, vai fazer o povo trabalhar: nada menos do quatro jogadores já deixaram o Departamento Médico.



Sérgio Tavares Filho
Rancho das Flores
28.09.2005
Mesmo assim, gostei da chegada de Evaristo de Macedo. Fui interpelado por um amigo, no começo da tarde de ontem, que não era a hora de se fazer experiências. Experiência, meu caro, seria trazer Heriberto da Cunha, Casemiro Mior, Zetti, Vágner Mancini, Sérgio Soares, Renê Simões e outros milhões de "figurantes da casa-mata" no Brasil.



Juliano Ribas
Evaristo, um treinador de respeito
27.09.2005
A diretoria deixa transparecer com esta contratação que o que busca é livrar o Atlético das trevas do rebaixamento, não importando a continuidade em 2006. Quem sabe teremos outro técnico para iniciar o próximo ano e mais um troca de treinador, algo que a torcida já está bem cansada.



Marcel Costa
Evaristo de Macedo, um mito!
27.09.2005
Prefiro apostar no sucesso de Evaristo neste seu novo trabalho frente ao Atlético, pelo seu conhecimento técnico e sua capacidade demonstrada anteriormente, ao longo de sua carreira. O único receio é de que o treinador possa estar ultrapassado ou sem condições de assumir uma empreitada como esta – salvar o Atlético do rebaixamento.



Bruno Rolim
A sujeira do futebol brasileiro
27.09.2005
Gostaria muito de falar sobre o Atlético. Sobre a saída do Antonio Lopes. Sobre a medíocre campanha até o momento. Sobre a festa da torcida atleticana. Sobre a belíssima campanha Libertadores de um Sorriso. Sobre o mosaico. Mas o momento agora é de limpeza.



Juarez Villela Filho
AMP
27.09.2005
Se nós, que tanto amamos as cores rubro-negras, tanto idolatramos nossos ídolos, tanto orgulho temos de nossa camisa, não estivermos incondicionalmente ajudando o Atlético, quem estará? A virada começa domingo próximo contra o Flamengo e você torcedor, vai ser o melhor do Atlético.



Fernanda Romagnoli
Alegria e fé
26.09.2005
Eu quero ver a alegria de volta no meu time. Aquela coisa que só campeão tem. Quero vibração quando se faz um gol. Quero mãos dadas. Quero o grupo comemorando junto. Quero sinergia, energia, trabalho em equipe, companheirismo, resiliência e todos os jargões e clichês de qualquer estratégia motivacional. Eu não cogito a mediocridade. E pra quem diz que não temos time pra isso, tenho algo a dizer...



Juliano Ribas
Vai e Vem
26.09.2005
O delegado já está no ocaso da carreira. Por mais vontade que alguém tenha, a profissão causa um desgaste emocional e físico muito grande, que com o passar dos anos fica cada vez mais difícil suportar. Lopes ainda mostra muita vitalidade, mas tem idéia do prazo de validade.



Rogério Andrade
Obrigado, Antonio Lopes!
26.09.2005
Após cair de joelhos no gramado da Arena, em ato teatral, e após a torcida atleticana cantar em verso e prosa a canção da chupeta para Lopes não chorar, pouco tempo depois o professor seria anunciado como nosso treinador e comandante dos destinos do Furacão. Uma baita responsabilidade reservada a um homem que desta vez estaria ao lado da gigante massa rubro-negra.



Jones Rossi
O bicho vai pegar
25.09.2005
Este time foi deixado por Márcio a um ponto do líder. Assim como o time que Vadão assumiu em 2000 vinha de uma semifinal de Libertadores e de um título mundial da FIFA. Dois times que estavam bem. O que faz pensar que o Corinthians na verdade quer é outra coisa do Atlético. Quer ser moderno e organizado como o Furacão.



Marcel Costa
O fim da Era Lopes
25.09.2005
Felizmente, saiu por vontade própria, mantendo uma boa relação com a diretoria atleticana, que já poderia começar a se incomodar com seus maus resultados, mas teria constrangimento em demitir uma boa pessoa como ele, sempre cumpridor de suas obrigações profissionais frente ao clube.



Sérgio Tavares Filho
Apitaço
25.09.2005
Confesso que fiquei aliviado por Edilson Pereira de Carvalho não ter apitado nenhuma partida do Atlético neste Campeonato Brasileiro. Seria o gancho necessário para os programas do eixo lembrarem do episódio Ivens Mendes. A perseguição, já mesquinha, com o Rubro-negro e com as pessoas que o dirigem, estaria de volta à lona.