|
|
Sérgio Tavares Filho
Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa famÃlia 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.
|
|
Rancho das Flores
28/09/2005
|
|
|
Quem é de Curitiba já ouviu falar. Todo ano, velhinhos e velhinhas da terceira idade saem à s ruas para brincar no carnaval. O Rancho das Flores, que outrora já foi manchete e destaque nos principais veÃculos de comunicação, hoje não passa de uma nota de rodapé nos impressos e um pequeno flash nos eletrônicos.
Se formos fazer uma simples analogia, a situação de Evaristo de Macedo no cenário do futebol é a mesma de quem já foi notÃcia nos bailes curitibanos. Teve uma carreira brilhante como jogador, foi campeão diversas vezes como técnico e caiu no ostracismo no mundo da bola. Apagou-se na Bahia e vivia descansando no Rio de Janeiro até ser chamado para uma nova chance no Atlético.
Mesmo assim, gostei da chegada de Evaristo de Macedo. Fui interpelado por um amigo, no começo da tarde de ontem, que não era a hora de se fazer experiências. Experiência, meu caro, seria trazer Heriberto da Cunha, Casemiro Mior, Zetti, Vágner Mancini, Sérgio Soares, Renê Simões e outros milhões de "figurantes da casa-mata" no Brasil.
Para quem estava fora de foco, sem holofotes e microfones na cara, Evaristo de Macedo mostra que é possÃvel voltar à cena por cima. Dica dada para o carnaval 2006 aos pierrôs e colombinas do Rancho. É hora de brilhar de volta.
Rádio
Depois de muito tempo uma emissora curitibana vai voltar a cobrir uma Copa do Mundo. A Rádio Banda B segue o brilhante caminho do saudoso Lombardi Junior e embarca para a Alemanha no ano que vem. O profissionalismo da equipe, com destaque aos excelentes Adilson Arantes e Osmar Antonio, merece todo o reconhecimento da cidade. Boa viagem e tragam o hexacampeonato.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.