Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Apitaço

25/09/2005


Confesso que fiquei aliviado por Edilson Pereira de Carvalho não ter apitado nenhuma partida do Atlético neste Campeonato Brasileiro. Seria o gancho necessário para os programas do eixo lembrarem do episódio Ivens Mendes. A perseguição, já mesquinha, com o Rubro-negro e com as pessoas que o dirigem, estaria de volta à tona.

A denúncia da revista Veja traz informações importantes para o futuro do Campeonato Brasileiro. Empresários de bingos estariam envolvidos num esquema milionário de manipulação de resultados que envolve apostas vultosas em sites. E o árbitro seria o fio-condutor de toda essa corrupção.

Neste últimos dias acompanhamos, aqui no Paraná, o Caso Bruxo. As investigações, ainda que precárias, têm sempre um novo caminho. Enquanto na segunda-feira Evandro Rogério Roman acusa cinco pessoas, na terça o Cidão, lá de Londres, informa que um dirigente da Federação seria o comandante do esquema.

O que eu não acredito é que nestes casos de apitaços apenas um ou dois árbitros estejam envolvidos. Se forem fazer uma geral nas entidades, muita gente graúda deve cair.

Para fechar

Está lá no site da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, uma das leituras prediletas de Edilson Pereira de Carvalho: "A revista Veja".

No mínimo, irônico.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.