Jones Rossi
Amor de um real
06.12.2005
Quero ver todo esse amor na segunda divisão, a dez reais. Até porque a diretoria alviverde não terá moral para cobrar mais que isso. Ou seja, será aquela meia dúzia de sempre, mostrando que a "maior torcida do Paraná" é no máximo igual à da Portuguesa ou à do América-MG. E também vai aquele pessoal das organizadas, usualmente contemplados com ingressos em troca do apoio político.



Juarez Villela Filho
Enganar quem?
06.12.2005
Enganam-se. Enganam a si mesmos autodenominando o estádio que já foi o maior e melhor do Paraná, e está realmente a frente de alguns outros do Brasil, de Monumental. Uma reforma é uma reforma, a construção de algo novo é diferente.



Rogério Andrade
Segunda divisão, com chorinho
05.12.2005
Excelente! Excelente vocês terem deixado a elite do futebol nacional. O nosso Estado perde com isso? Ora, ora, só a imprensa maluca e verde e branca pra falar uma tolice deste tamanho. O Estado do Paraná cresce, e muito com isso! Daqui pra frente, creio que o lema pode ser trocado para: “Oh, vergonhoso...”



Marcel Costa
O culpado é o Atlético
05.12.2005
No entanto, vendo o desespero verde, a busca por explicações e culpados pela vergonhosa queda, preciso alertá-los que não encontrarão culpados dentro de seu próprio clube. O culpado é o Atlético!



Juliano Ribas
Paraíso coxa-branca
05.12.2005
Agora, finalmente, os coxas chegam ao paraíso. A segunda divisão do Campeonato Brasileiro é o lugar perfeito para os delírios de grandeza coritibana. Num raciocínio bem verde, é melhor ser grande na segunda divisão, que pequeno na primeira. Vai gostar tanto que vai ficar.



Jones Rossi
Adeus
05.12.2005
O futebol paranaense mudou. Claro, isso não é de hoje. O Atlético é o maior desde que voltou à Primeira Divisão. O Coritiba tentou acompanhar, mas não teve competência para tanto. Gastou o que não tinha para fazer frente ao Furacão. Entrou em colapso. O Império Alviverde caiu, sem pompa nem circunstância. Virou fumaça da história.



Marcel Costa
O jogo do ano
02.12.2005
Provável que ano que vem, tanto Atlético como São Paulo entrem como favoritos à conquista do título brasileiro e novamente a rivalidade e polêmica virão à tona, pois confrontos entre grandes clubes sempre têm esta característica. E gostem ou não gostem, o Atlético já faz parte do seleto rol dos grandes clubes brasileiros.



Rogério Andrade
Futebol, política e justiça
01.12.2005
Está mais do que provado que as farsas, as ilusões e, principalmente, a incompetência, um dia, por mais tarde que seja, serão desmistificadas. Não é possível que alguém carregue, por tanto tempo, a fama de estar contribuindo, quando na verdade está envergando e envergonhando as áreas políticas e esportivas do país, aqui em questão.



Ricardo Campelo
Atleticanismo e a rivalidade
01.12.2005
Por quê esse sadismo? Quem não acompanha futebol, ou o faz com pouco fanatismo, tem dificuldade para entender o porquê da rivalidade chegar a este ponto: um torcer sempre pelo fracasso do outro, e dane-se o “bem do futebol paranaense” e as demais expressões hipócritas.



Fernanda Romagnoli
Aventura, emoção e vento nos cabelos
30.11.2005
Muita gente pensava e até declarou que não haveria mais emoções. Ledo engano. Para nós, os paranaenses, as emoções são as mais diversas. Quem será o melhor do Estado? Será que eles vão cair? E o mais recente: O Atlético pode ir para a série B!!! Haja coração.



Juarez Villela Filho
Identidade
29.11.2005
Obrigatoriamente você tem que escolher, ou vermelho ou azul. Pode ser palestino ou judeu, católico ou protestante, negro ou branco, macho ou viado, vegetariano ou carnívoro, não importa, TEM que torcer por Grêmio ou Internacional.



Juliano Ribas
Tranqüilidade e continuidade
28.11.2005
Hoje, terminamos o ano de 2005 como campeões do estado, vice-campeões da América e uma colocação de apenas um dígito no Nacional, que inclui a conquista de uma vaga para mais um torneio internacional. Céu de brigadeiro à frente, vento à favor, estabilidade total. Pergunto: onde estão os revolucionários?