Ricardo Campelo
Que comece hoje
22.09.2005
Já não dá para duvidar que o objetivo que restou nesta competição é fugir do rebaixamento. E pelo que temos visto deste time, será difícil que este fôlego seja obtido em partidas fora de Curitiba. Por isso, é tão importante retomar a seqüência de vitórias na Arena.



Rogério Andrade
Momento decisivo
21.09.2005
Amigos e torcedores. Pessimistas e otimistas. Temos que admitir e não podemos, em hipótese alguma, viver de ilusões e achar que somos protegidos por algo misterioso que nos garanta a permanência na primeira divisão em 2006.



Fabiani Sandrini
Queda livre
20.09.2005
Essa queda livre pela tabela de classificação tem que ser suspensa, pois se antes tínhamos a desculpa de que o campeonato estava apenas no começo, agora ela já não cola mais. Não há outra alternativa a não ser vitórias e mais vitórias, que talvez não nos leve tão longe como sonhávamos, mas ao menos nos livrará do pesadelo.



Juarez Villela Filho
Uma infeliz opção
20.09.2005
Hoje, é triste ver que em meados de setembro, perdemos todo um semestre. A segunda metade de 2005 foi comprometida por um elenco que já acha que fez sua parte, uma comissão técnica pouco audaciosa e outros probleminhas. Os atletas, ao que parece, se acomodaram.



Rogério Andrade
Vida dura
19.09.2005
Antonio Lopes erra? Claro, é óbvio que está errando, mas não pode ser culpado pela péssima campanha do Atlético. Não seria justo com o profissional Lopes, tendo em vista a falta de planejamento futebolístico no clube, a qual sempre teimamos em cobrar e a qual já cansamos de ouvir que a modernidade não exige isto.



Juliano Ribas
Objetivos
19.09.2005
Temos como objetivo imediato nos afastar desta zona de rebaixamento. É uma ameaça, mas ninguém me convence que o Atlético, com o plantel e estrutura que dispõe seja candidato ao descenso. Quem vestir a camiseta atleticana tem que ter sempre uma atitude vencedora, isto é premissa para vesti-la.



Marcel Costa
Beira-Rio
16.09.2005
Que a boa recepção em julho, na mesma Porto Alegre, motive o Atlético a conquistar esta importante vitória. O estádio não é estranho e por mais que sejamos, desta vez, inimigos, podemos vencer e livrar-nos da incômoda 17.ª posição no Brasileiro. Boa sorte Atlético mais uma vez no Beira-Rio!



Ricardo Campelo
A dura vida do goleiro II
15.09.2005
Volto a ficar impressionado com a facilidade que se tem para criticar o goleiro. Quando a falha é da zaga, o pessoal dá um desconto, fica na dúvida se critica ou não, ou esquece de criticar (no lance que citei acima, não vi ninguém criticar o zagueiro que tomou um drible fácil e acabou cometendo a falta na entrada da área).



Juliano Ribas
Culpado
13.09.2005
Petraglia livrou-se desta culpa, mas ainda é culpado por uma série de outros crimes. Num país onde o futebol é feito por amadores, é um crime ser profissional e ter grandes idéias. Foi julgado e condenado por ter transformado um clube esfarrapado, numa potência do futebol nacional em apenas dez anos.



Sergio Surugi
A primeira vez
13.09.2005
Ouvi o narrador emocionadíssimo, ao contrário de gritar o último gol, limitar-se a abrir o microfone para que se escutasse o grito da galera e então, quase chorando, gritar nos microfones: "NÃO ADIANTA MAIS, NÃO ADIANTA MAIS, ATLÉTICO CAMPEÃO DE 1970!!"



Fernanda Romagnoli
Reabilitação, corpo-mole e outras coisas
12.09.2005
Um dos comentários, por exemplo, é essa conversa de que os jogadores estão insatisfeitos com o treinador, e por isso estão fazendo corpo-mole. Honestamente eu não acredito nisso, mas suponhamos que seja verdade. Imaginem se todos os trabalhadores do mundo resolvessem fazer biquinho, cruzar os braços, não brincar mais disso, só porque o chefe é um mala!



Juarez Villela Filho
Dois pesos, várias medidas
12.09.2005
É notória a diferença de comportamento do elenco atleticano dentro e fora de casa. Vou direto ao ponto: de boca pequena, soube que parte do elenco anda descontente com os métodos do treinador Antonio Lopes.