Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Dois pesos, várias medidas

12/09/2005


Questão 1 : perseguição

Instigado por amigos que viram o empate frente o Santos na última quarta-feira, procurei a fita com a gravação do jogo e o vi na tarde de sexta. Impressionante, realmente impressionante.

Faço primeiro um elogio à narração. Mas os comentários, principalmente da arbitragem realmente foram terríveis. E, o mais impressionante, é o número de câmeras presentes na área atleticana. Faltou grua pra tanta câmera!

Era possível ver as mitocôndrias do zagueiro Danilo em um escanteio do Peixe! Se a TV fosse uma 21 polegadas tela plana, seria possível observar a transpiração do beque Douglas. E possíveis pênaltis, advindos do imaginário coletivo dos comentaristas eras vistos em qualquer bola alçada sobre nossa defesa.

Engraçado é que NINGUÉM conseguiu ver e sequer comentar nos replays, que Ricardinho fez falta clara no segundo gol. No mínimo, estranho.

Questão 2 : corpo mole

É notória a diferença de comportamento do elenco atleticano dentro e fora de casa. Vou direto ao ponto: de boca pequena, soube que parte do elenco anda descontente com os métodos do treinador Antonio Lopes.

Durão, até mesmo ríspido com os atletas e com treinos puxados (para uns demais) Lopes andou sendo contestado pelos jogadores. E, por já chegar a ter vivido no meio futebolístico, posso afirmar: jogador derruba treinador sim! E o corpo mole de alguns jogadores, visível na patética atuação frente o desfalcadíssimo Corinthians deixa claro que a Diretoria tem que tomar uma postura.

Ou demite o treinador, já que dessa maneira fica arriscado demais manter o mesmo comandante, ou chama o elenco para uma reunião ao pé do ouvido e esclarece as coisas. Os últimos resultados não foram, nem de longe, o que esperávamos e a rabeira do campeonato se aproxima.

Questão 3 : lá pode ?

Vi, ninguém me contou. Um copo foi jogado por um torcedor alviverde na derrota em casa, por goleada, diante do São Paulo, domingo último. Haverá denúncia, perderão o mando, os micos de circo da imprensa paulista, que fazem mais propaganda do que falam de esporte dirão o que?

Fica o questionamento.

Arremate

Sentir saudades também é bom!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.