Rogério Andrade

Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.

 

 

Momento decisivo

21/09/2005


Amigos e torcedores. Pessimistas e otimistas. Temos que admitir e não podemos, em hipótese alguma, viver de ilusões e achar que somos protegidos por algo misterioso que nos garanta a permanência na primeira divisão em 2006.

Temos que obrigatoriamente, neste momento, ter os pés bem firmes no chão e entender que estamos bem próximos de um caminho nada agradável. E faltando apenas 16 rodadas para o final do campeonato brasileiro, ainda há quem esteja confortável, buscando a proteção de algo misterioso no fator Arena, como se as vitórias em nosso estádio pudessem resolver todos os nossos problemas.

Errado, até porque não estamos passando por uma fase em podemos assegurar três pontos em casa. Para ajudar a insônia, ainda contamos com o fator externo. Pisamos fora de Curitiba e nem um ponto trazemos. Isto não é bom e nem um pouco satisfatório. É claro e muito evidente que jogar na Baixada, com o calor da torcida, com a euforia e a vibração, é um diferencial incrível, mas não é o suficiente e não basta para acreditarmos que estaremos livres da série B do próximo ano.

É necessário que a justiça prevaleça e o Atlético volte a apresentar sua força e seu espírito vencedor, não importa onde esteja. O lugar do Atlético não é este, bem sabemos, e justamente por isso é que vamos sacudir a Baixada novamente neste próximo jogo. Infelizmente acho pouco provável lutarmos por algo este ano que não seja escapar do rebaixamento, mas somos apaixonados e vamos fazer a nossa parte, jogando ao lado do time e dos valentes que estarão em campo neste importante e decisivo jogo.

Chega de sofrimento, chega de dúvidas. É hora de voltar a vencer.

Libertadores de um Sorriso

A campanha de arrecadação de brinquedos continua. Felizmente o torcedor atleticano abraçou a campanha e está realizando um belo gesto de carinho e solidariedade. Já são aproximadamente mil brinquedos arrecadados e estamos próximos de alcançar um número incrível de doações.

Graças ao torcedor atleticano, que atendeu o nosso apelo e que teve a oportunidade de sentir de perto a vontade de todos nós e dos jogadores do Atlético em mudar a vida de inúmeras crianças carentes, a campanha continua brilhante e emocionante.

Nesta quinta-feira não será diferente. Até o início da partida, nós da Furacão.com estaremos na Baixada, nos acessos aos setores da Rua Buenos Aires e Getúlio Vargas arrecadando brinquedos e distribuindo cupons aos torcedores que fizerem as doações. O sorteio dos brindes será no intervalo do jogo. Participe, você é parte fundamental nessa boa causa!

Parabéns! Dedico esta coluna a uma pessoa que chegou na hora certa, e também nas horas certas está sempre me fazendo lembrar como é gostoso viver. Dhiego, meu filho, fazendo 9 anos neste dia 23 de setembro. Deus te abençoe, meu filho! Eu te amo muito.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.