Rodrigo Abud
A hora é agora, o ano é já!
07.03.2007
Debutamos na Copa do Brasil de 2007 com uma vitória sobre o desconhecido Coxim, do Mato Grosso do Sul. Muitos dirão que o Atlético não fez mais que a obrigação. Eu vou mais além: a obrigação do Atlético nesse compeonato é conquistá-lo. Analisando a tabela, o Atlético somente poderá ser mais exigido a partir das quartas-de-final.



José Henrique de Faria
Na prática a teoria é o que, mesmo?
06.03.2007
A teoria não é mágica, não é religião, não é infalível. O filósofo Spinoza dizia que o conceito do cão não é o cão. O conceito, assim como a teoria, é a maneira como o pensamento se apropria de uma realidade, de uma prática. Nós não podemos colocar o cão dentro do cérebro, não é?



Wagner Ribas
Prioridades de Vadão
06.03.2007
Nesta quarta-feira, contra a equipe do interior é uma ótima oportunidade para que Rogério Corrêa, João Leonardo, Roberto, Rogerinho, Dayro Moreno, Netinho, Nei e Pedro Oldoni possam ser escalados para jogar.



Fernando Tupan
Vamos invadir os Estados Unidos da América
06.03.2007
O desafio servirá para um projeto maior e lucrativo: enviar jogadores do Rubro-Negro para atuar no mercado dos Estados Unidos. Hoje, aliás, muito mais propício para argentinos, colombianos e mexicanos. Na semana passada a equipe contratou o meia colombiano Toja, que atuou pelo River Plate na última Libertadores. Poderia ter sido um atleta do Furacão.



Sérgio Tavares Filho
Mal acostumado
05.03.2007
O número do espaço pintado nas arquibancadas também foi comentado por quem estava por perto. Isso sem falar dos primeiros degraus da Vila. Quando o Juarez foi fazer o "test-drive" do local, fui remetido ao Pinheirão da década de 80, onde o joelho encostava na cara quando tentávamos descansar no intervalo.



Marcel Costa
O Patinho Feio
05.03.2007
Este é apenas um conto infantil, mas poderia ser a história do Paraná. Nascido de uma con(fusão) entre Colorado e Pinheiros, o clube já nasceu feio, remendado (basta prestar atenção em seu uniforme original) e marginalizado pelos demais. No chamado trio de ferro de Curitiba sempre foi a terceira força, com torcida menor, menos atenção da mídia e pouca expressão.



Juarez Villela Filho
Memórias
05.03.2007
Sempre foi uma verdadeira trip ir a Vila Capanema! A aventura, passada o susto, sempre rendeu boas histórias, algumas “estórias” e muita diversão. O jogo de ontem, no simpático puxadinho do time das várias camisas e diversas vilas, me fez voltar ao passado.



Michele Toardik
Dia de estréia
05.03.2007
Não somos atleticanos à toa, essas coisas nós não podemos escolher, o atleticanismo é que escolhe a gente! Felizmente, eu tive esse privilégio, apesar de geograficamente ter nascido bem distante de tudo isso, e de certa forma estar predestinada ao futebol do Sudeste, não foi bem assim: havia algo maior reservado para mim aqui no Sul!



Patricia Bahr
Jovens atleticanos
03.03.2007
Que o Atlético tem a maior, mais bonita e mais fanática torcida do estado do Paraná isso todo mundo já sabe. Esta semana, o clube deu mais uma vez mostras do quanto é forte dentro do segmento jovem do estado, conquistando o prêmio Top of Mind Universitário 2006. O que isso significa? Que o jovem de hoje é o médico, o empresário, o engenheiro, o advogado, o dentista, o arquiteto, o fisioterapeuta, o professor, o psicólogo... de amanhã. Todos, atleticanos!



Jean Claude Lima
Estréia
02.03.2007
Fui ao jogo sem saber o que encontraria. Encontrei meu amor eterno! Ficamos na TIA – Torcida Independente Atleticana, do lado direito do ETA – Esquadrão da Torcida Atleticana. A TIA tinha uma charanga que tocava o hino o tempo todo. Quando o time entrou em campo, fui coberto por uma fumaça branca e fiquei parecendo um fantasma. Sensacional!



Juarez Villela Filho
Salvem o Coxa
01.03.2007
Os mais novos acham que nossos rivais são somente Fluminense, Santos, Nacional do Uruguai, River Plate e até mesmo o São Paulo. Discordo! Vencer o coxa, vê-los na segundona ou ter ajuda da arbitragem para vencer times do interior, ainda mexem comigo.



Wagner Ribas
Atleticanismo 3000
01.03.2007
Fabricada com um material realmente muito resistente, este acessório representou a nossos ancestrais muito mais do que um singelo item de vestuário. Representou as cores de um dos clubes de futebol, esporte praticado à época, de maior representatividade a partir da criação desta cápsula. Uma nação que cresceu vertiginosamente e conquistou tudo no século XXI, batendo todos os recordes e tornando-se o mais vencedor de todos os tempos.