Wagner Ribas

Wagner Ribas, 42 anos, consultor, acima de tudo pai e atleticano, costuma viver na Baixada as suas maiores alegrias. Foi colunista da Furacao.com entre 2007 e 2009.

 

 

Prioridades de Vadão

06/03/2007


Rogerinho, jogador vindo da parceria com o Uniclinic do Ceará, jogou pela equipe reserva o jogo treino contra o time norte-americano do Dallas e foi o melhor em campo. Na equipe comandada por Ivo Secchi, mesmo atuando improvisado na lateral, foi o melhor e aparece como grande surpresa. Garoto de muita vontade e habilidade, já merecia uma oportunidade no time de cima.

Roberto, ainda mais jovem que Rogerinho, foi titular na seleção brasileira campeã sul-americana. Responsável pelo ótimo desempenho defensivo do Brasil, não teve maior destaque devido ao destaque que a mídia prefere dar aos atacantes. Volante que joga com pegada, e principalmente, técnica, seria titular em dezenas de times brasileiros e até de outros países. Mesmo com sua pouca idade demonstrou ter muita personalidade.

Dayro Moreno, atacante colombiano que teve boas atuações pela seleção de seu país e chegou com predicados de matador. Foi registrado e confirmado como contratação atleticana, quase dois meses após sua chegada. Seu contrato encerra-se em dezembro deste ano.

O que estes jogadores têm em comum? Todos eles já deveriam ter sido aproveitados no time principal. Vadão alega que está priorizando aqueles que já estão com ele desde o ano passado, mas não consigo entender essa prioridade. Já que estes mesmos jogadores que ele vai beneficiando, foram os mesmos que não aproveitaram as oportunidades que já tiveram. Talvez seja a hora de dar novas prioridades, assim como já fez com Cristian.

Rodada Dupla

Amanhã teremos rodada dupla, onde time A e time B estarão em campo na Baixada. Uma vitória contra o Cianorte nos classifica a próxima fase do estadual, já a partida contra o Dallas deve ser apenas uma festividade para consolidar a nova parceria.

Como no contrato da parceria entre as duas equipes foi determinado que ambas deveriam colocar em campo suas equipes titulares no amistoso CAP x Dallas, penso que contra o Cianorte seja uma boa oportunidade para que Ivo Secchi dê chance aos reservas.

Nesta quarta-feira, contra a equipe do interior é uma ótima oportunidade para que Rogério Corrêa, João Leonardo, Roberto, Rogerinho, Dayro Moreno, Netinho, Nei e Pedro Oldoni possam ser escalados para jogar. Dessa forma, além de colocarmos uma equipe competitiva para tentar garantir de vez a classificação a próxima fase do estadual, daria ritmo de jogo a estes jogadores.

A Kyocera Arena deverá receber um bom público. A equipe do marketing do Furacão bolou uma excelente promoção e as belas atleticanas recebem como homenagem uma redução no preço do ingresso.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.