Ricardo Campelo
Mudança de Hábito
09.02.2002
Está certo que a apresentação do time foi horrível, mas não consigo compreender a atitude de pessoas que foram ao estádio chamar de "timinho" o atual campeão brasileiro. Cheguei a bater boca com um torcedor, depois de responder que "timinho era o coxa!". O rapaz retrucou que o nosso time estava "merecendo uma vaia".



Robson
O show de Kleberson
04.02.2002
O Kléberson está perfeitamente adaptado ao esquema 3-5- 2, além de ter uma boa marcação, chega na frente com muita qualidade. Atualmente não existe outro jogador que desempenhe está função melhor que ele, se na copa o esquema da seleção permanecer o 3-5-2 não tenho dúvida que o "xarope" será titular.



Marçal Justen Neto
Construa e eles virão
30.01.2002
Demorei para assimilar a conquista do título brasileiro. Passada a euforia dos primeiros dias, ainda levei um bom tempo para ter a exata noção do que isso representa na história do Atlético. Talvez ainda não saiba a real importância.



Sérgio Tavares Filho
Batatas
28.01.2002
Parece que toda empolgação da nossa estrelinha dourada já foi embora. Parece que faz anos que conquistamos o país. O que houve? Onde estão todos?



Ricardo Campelo
Ano Novo
21.01.2002
Sou da opinião de que apenas a estrela dourada deve pairar sobre o escudo do Clube. Não que se esteja a desvalorizar aquela conquista, indispensável para a nossa ascenção. Mas acredito que, se a estrela não foi bordada à época da conquista, não há porque fazê-lo agora.



Sérgio Tavares Filho
Sentimento verdadeiro
06.01.2002
E ninguém sabe como foi difícil alimentar o amor pelo Atlético. Não foi pra qualquer... tinha que ter dom. Para saber dominar as cores vermelha e preta era preciso ter muita coragem. Coragem para sair nas ruas e ser confundido com flamenguista.



Luiz Eduardo Xavier
2001: uma odisséia na Arena
24.12.2001
A escalada começou com o título brasileiro da segunda divisão em 1995, onde mais uma dupla de atacantes consagrou-se no Furacão: Oséas e Paulo Rink. O segundo passo foi a construção do CT do Caju e da magnífica Arena da Baixada, que com méritos herdou o nome do antigo Joaquim Américo. Estava nascendo uma estrela.



Ricardo Campelo
Paixão eterna
19.12.2001
A primeira camada de lágrimas já cobriu o olhar no momento em que ficou pra trás o movimentado corredor de acesso às arquibancadas. A visão daquele mar rubro-negro, composto pelas mais diversas personalidades, todas unidas por uma só paixão, embebeu-se de emoção.



Luiz Eduardo Xavier
Passos de Bebê
16.12.2001
A equipe do São Caetano impressionou-me em demasia. Detentor de um time entrosado, com jogadores de toques rápidos e de impressionante velocidade, o Azulão torna-se quase imbatível dentro das quatro linhas. Não fosse o extraordinário Geninho, a partida poderia ter tomado outro rumo.



Marçal Justen Neto
A pior matéria do jornalismo esportivo brasileiro
15.12.2001
Além de mal redigida, a matéria contém inúmeros erros, distorções de fatos, omissões de dados, preconceitos e mentiras. Lamentavelmente, envolvendo o Clube Atlético Paranaense.



Robson
Vão ter que engolir
12.12.2001
Parece brincadeira, mas não é, os principais jornais do país simplesmente menosprezam tudo que Atlético e São Caetano fizeram durante toda a campanha. Eles não reconhecem a superioridade das duas equipes, e estampam em seus cadernos de esportes matérias que não são baseadas em fatos, buscando apenas denegrir e diminuir os dois melhores times de futebol do Brasil na atualidade.



Sérgio Tavares Filho
Meu Coração é Vermelho e Preto
05.12.2001
Se existe um time que merece ser Campeão Brasileiro, esse time é o Atlético. O São Caetano só passou pelo Bahia porque levou a vantagem do empate...