|
|
Robson
Robson, 44 anos, .
|
|
O show de Kleberson
04/02/2002
|
|
|
Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2002, Brasil e BolÃvia fazem um amistoso aparentemente inútil. Há quatro meses da Copa o treinador ainda faz testes, convocando dez jogadores pela primeira vez. Um desses é o Kléberson, o nosso "xaropinho". O garoto de Ibiporã entra como titular e com a camisa dez amarelinha.
Quando o jogo começou muita gente achava que lá pelos quinze do primeiro tempo já iria estar com sono, vendo mais um vexame do Felipão. Mas o camisa dez, campeão brasileiro, e jogador do furacão não sente a responsabilidade da estréia. O "xaropinho" comanda as pricipais ações do Brasil, com toda sua classe Kléberson praticamente não erra passes, chuta miuto bem duas vezes de fora da área, e faz três assistências perfeitas para gols brasileiros. Sem falar na tranquilidade com que coloca a bola na rede no quarto gol. No momento de sua substituição toda a imprensa reconhece, Kléberson foi o melhor em campo.
O Kléberson está perfeitamente adaptado ao esquema 3-5- 2, além de ter uma boa marcação, chega na frente com muita qualidade. Atualmente não existe outro jogador que desempenhe está função melhor que ele, se na copa o esquema da seleção permanecer o 3-5-2 não tenho dúvida que o "xarope" será titular. Não podemos esquecer que o Kléberson é o jogador mais versátil do momento, joga no meio, nas duas laterais e se precisar têm jeito pra atacante. O próximo "Show do Xaropinho" está marcado para a próxima quarta na Arábia Saudita. Libertadores
Não pensem que esqueci da Libertadores, afinal nossa estréia é amanhã. Acredito que o Rodrigo é o melhor substituto do Kléberson, tem as caracterÃsticas mais parecidas.O Flávio Silva, que se machucou contra o Mamoré, e o Leonardo são bem mais defensivos.
Esse ano nosso grupo é mais difÃcil do que em 2000, o BolÃvar e o Olmedo não devem ser grande coisa, mas mandam seus jogos na temÃvel altitude. Já o América de Cali tem muita tradição, já foi vice da Libertadores quatro vezes. Além disso temos que reconhecer o potencial do futebol colombiano, mesmo estando fora da copa. Dificuldades à parte acredito que o Atlético termina como primeiro do grupo, e o América em segundo.
Só para encerrar gostaria de parabenizar toda a equipe da Furacao.com pelo especial da Libertadores 2002, está imperdÃvel.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.