Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Meu Coração é Vermelho e Preto

05/12/2001


Nelson Ned já cantou, mas não custa parafrasear: "mas tudo passa, tudo passará. E nada fica, nada ficará". É nesse astral maravilhoso que o Atlético vai às semifinais enfrentar o Fluminense. O rubro-negro provou estar, definitivamente, no hall dos grandes clubes do Brasil. A vitória sobre o São Paulo coroou uma das melhores apresentações do Atlético neste Campeonato.

Quem esperava um jogo estudado e cauteloso por parte das duas equipes, enganou-se. Logo aos dez segundos o rubro-negro mostrou que daria as cartas. Kléber perdeu um gol na cara de Rogério Ceni. O lance foi primordial para que o Atlético sentisse que o bicho não era tão feio quanto a mídia paulista e carioca venderam.

A não ser quando Cocito saiu machucado – e Pires não o substituiu a altura – o Furacão nunca recuou. Soube explorar bem os laterais – ponto para Fabiano que, outrora criticado, não comprometeu em nada – e principalmente a velocidade do ataque. Adriano e Kleberson souberam distribuir com perfeição e Alex Mineiro e Kléber encurralaram a saída de bola do time paulista.

Se existe um time que merece ser Campeão Brasileiro, esse time é o Atlético. O São Caetano só passou pelo Bahia porque levou a vantagem do empate – 0-0 no tempo normal e na prorrogação – diferente do Furacão que se impôs e venceu o adversário.

Faltam 17 dias e três jogos, atleticano. Eu, se fosse você, levaria a sua camisa para bordar a estrela amarela no peito. É cedo? É. Mas pelo menos você não enfrentará fila mais tarde.

Mídia

Agora é a vez da mídia paranaense mostrar que pode ser forte. Não quero mais ver e escutar, nas tvs, rádios e sites de Rio e São Paulo que o Adriano, do tricolor paulista, bateu o pênalti com perfeição, tentanto minimizar a vitória do Atlético.

É a vez de empurrarmos para os gaúchos, paulistas, mineiros e cariocas, que aqui se faz um jornalismo de qualidade. Assim como o rubro-negro, a mídia paranaense é ponto de referência no cenário nacional.

Ibest

Amigo atleticano. Peço licença para pedir o seu voto no prêmio Ibest – prêmio que é considerado o Oscar da Internet brasileira. A Furacao.com está há mais de cinco anos no ar levando as melhores informações do Atlético Paranaense no mundo virtual.

Votando na gente, você vai estar veiculando a imagem do rubro-negro a um site de qualidade e que nunca deixou o internauta fora de linha.

Colabore! Clique aqui (siga as instruções na tela) e ajude a manter o Atlético entre os melhores do país.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.