Robson

Robson, 44 anos, .

 

 

Vão ter que engolir

12/12/2001


Atlético e São Caetano foram os melhores da primeira fase do Campeonato Brasileiro. O furacão tem o melhor ataque da competição, com 63 gols marcados até o momento. O azulão é a melhor defesa da competição, e terminou a primeira fase oito pontos a frente do principal concorrente.

Apesar de todos esses requisitos favoráveis, parece que muita gente não acha justa a final inédita. De acordo com a "grande imprensa" o futebol apresentado pelos dois melhores times do campeonato é "discutível", e o prejuízo com uma final sem "grande interesse" é incalculável.

Parece brincadeira, mas não é, os principais jornais do país simplesmente menosprezam tudo que Atlético e São Caetano fizeram durante toda a campanha. Eles não reconhecem a superioridade das duas equipes, e estampam em seus cadernos de esportes matérias que não são baseadas em fatos, buscando apenas denegrir e diminuir os dois melhores times de futebol do Brasil na atualidade.

Somente a resposta dentro de campo pode fechar a boca dos invejosos, o título brasileiro vai mostrar a todos como a organização e a competência vão passar a ser fatores primordiais nas conquistas. O tempo dos ditadores da bola, e do domínio do futebol por um número pequeno de clubes acabou. A nova era premia os que têm estrutura, trabalham sério e pagam salários em dia. Pois se o futebol apresentado por Atlético e São Caetano é discutível, o resto é o que?

Caldeirão

Broncas a parte, o que realmente interessa é que o Atlético vive um momento histórico, único e inesquecível. Estive trabalhando dentro do gramado nos jogos contra São Paulo e Fluminense, e posso dizer por experiência própria o que os adversários sentem no caldeirão. Simplesmente é impossível ouvir uma pessoa que está ao seu lado, pior ainda é ouvir os companheiros da rádio no fone, o barulho da torcida é ensurdecedor, e com certeza vai ajudar o time na decisão. Vamos acreditar, empurrar o time até o fim, o título vai ser nosso.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.