História em Capítulos | Linha do Tempo | Diário da Fundação | Presidentes | Hino
[ Ver todos os capítulos
1927

O ano começou com o Atlético ganhando o “troféu simpatia”. Em fevereiro, foi realizado no Theatro Palácio um festival cultural. No programa, um concurso de simpatia entre os clubes da capital, com cada entrada dando direito a um voto. “Na apuração do concurso saiu vitorioso o glorioso Club Athletico Paranaense, que recebeu linda medalha de ouro como prêmio” (Gazeta do Povo, 11/02/27).

No Campeonato Paranaense, mais uma vez o time ficou na 2ª colocação, atrás do Coritiba. O rubro-negro conquistou seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 19 gols pró e 9 contra. Marreco foi o principal destaque do time e um dos artilheiros da competição, com oito gols.

Foi nesse ano também que se encerrou a Taça Fox, promovida pelos calçados Fox, para congregar o time mais novo e o mais velho da cidade. O confronto entre Atlético e Coritiba começou em 1925, com o empate por 1 a 1. Foram necessárias mais duas partidas para se conhecer o campeão do torneio. O segundo jogo terminou empatado por 4 a 4 e no terceiro e último confronto, o Coritiba venceu por 1 a 0.

1927 marcou o início da “Era Gottardi” no clube. O goal-keeper, como eram chamados os goleiros na época, Alberto Gottardi, decidiu trocar de clube do bairro onde morava, o Água Verde. Saiu do Savóia e foi parar no Atlético. Foi titular da meta atleticana por seis anos, deixando o posto para seu irmão, Alfredo, em 1933.

Década de 1920:
anos 20 : 1924 : 1925 : 1926 : 1927 : 1928 : 1929

Untitled Document
Fale conosco - Contribua - Créditos