Alex Mineiro: conflito com o Furacão [foto: Giuliano Gomes]
Menos de uma semana após ter seu contrato rescindido com o Atlético, o atacante Alex Mineiro deve acionar a Justiça Trabalhista contra o Furacão. A informação foi divulgada ontem pelo jornal Gazeta do Povo, que entrevistou um dos procuradores do atleta, Bruno Paiva. Segundo ele, o atacante não recebeu o pagamento dos direitos de imagem.
Por outro lado, o Atlético alega que consta em contrato que o direito de imagem é diretamente ligado ao vínculo contratual. Sendo assim, como o vínculo encerrou-se com a rescisão, também teria acabado automaticamente o direito de imagem. “Ele está muito magoado da forma como trataram ele no clube. Inclusive mandando pessoas na casa dele, para assinar documento à noite”, disse o procurador ao jornal.
Alex Mineiro estava afastado desde o dia 11 de agosto e realizava apenas trabalhos físicos em horários alternativos. Apesar da vontade do clube em rescindir o contrato, o empresário do jogador teria feito exigências que dificultavam a negociação. Inclusive, a diretoria atleticana cogitou escalar Alex em uma partida oficial do Campeonato Brasileiro como forma de despedida.
De acordo com o gerente de futebol atleticano, Ocimar Bolicenho, a ideia era a de que o jogador fizesse uma partida de despedida diante do Vitória e depois tivesse o contrato rescindido, recebendo a metade do salário dos três meses restantes. “O único compromisso dele era se manter fisicamente bem para pelo menos jogar 10, 15 minutos. Era esta a proposta, ele estaria abrindo mão de um mês e meio, mas em compensação nós também estaríamos pagando um mês que ele não iria trabalhar”, disse o dirigente à Gazeta do Povo.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.