Alex Mineiro, um ídolo atleticano [foto: PRON]
O presidente Marcos Malucelli falou nesta quarta-feira, antes do jogo contra o Corinthians, sobre a saída do atacante Alex Mineiro. O jogador havia sido afastado do grupo principal há alguns dias, mas somente nesta semana é que houve a confirmação de seu desligamento.
De acordo com o dirigente, o clube pretende que Alex Mineiro faça um jogo de despedida. Seria uma forma de homenagear o atleta, que teve participação fundamental no título mais importante da história do Atlético. É muito provável que este jogo também marque a despedida de Alex dos gramados. Não seria um amistoso, mas um jogo oficial do Campeonato Brasileiro.
“Gostaria sim que ele fizesse um jogo festivo e ele me garantiu que vai encerrar a carreira aqui. Sugerimos a ideia e ele ficou de analisar com os empresários. A nossa proposta é que, ainda em setembro,
[ele] faça uma despedida oficial, não contra barrigudos
(sic) em final de carreira, mas ele com a camisa do Atlético pelo Brasileiro, se despedindo da torcida e encerrando a carreira”, explicou Malucelli.
A ideia de fazer a despedida em um jogo oficial já foi cogitada quando Alberto decidiu encerrar a carreira, no ano passado. A princípio, o jogador participaria de uma partida do Campeonato Brasileiro de 2009. Porém, ele não se recuperou a tempo de uma lesão e foi homenageado antes do jogo contra o Botafogo, na Arena.
Empresários
Marcos Malucelli ainda tratou da relação do clube com os empresários que representam os interesses de Alex Mineiro. Segundo o presidente, há algumas diferenças entre o acordado com o jogador e o exigido pelos empresários (Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho). “Estou fazendo de tudo para que ele tenha uma saída honrosa, como ídolo de todos os atleticanos que foi e ainda é. Gostaria muito que acontecesse esta despedida. Quero que ele saia pela porta da frente, assim como sempre entrou aqui", afirmou.
De acordo com o dirigente, a última passagem de Alex Mineiro pelo Atlético foi prejudicada pelos problemas médicos. "Se não deu certo nesta última oportunidade foi por questões físicas, ele já estava pensando em encerrar a carreira e perdeu tempo com contusões. Mas se ele não quiser ou os empresários insistirem no que têm tentado fazer, não o protegerei mais e ele sairá de forma brigada, não mais como pretendíamos fazer”, ressaltou, sem entrar em detalhes sobre quais seriam exatamente os problemas com o empresários.
Por fim, o presidente atleticano ainda espera uma solução para o impasse sobre a despedida do jogador: “A torcida o idolatra e nós, diretores, também gostamos muito dele. Eu, especialmente, fiz um enorme esforço ano passado para trazê-lo. Mas hoje os jogadores não falam mais por eles próprios, eles dependem de empresários para tudo. O Alex está nesse caso, acertou uma coisa comigo em uma reunião e, no dia seguinte, o empresário dele me telefonou dizendo que não era nada daquilo que acertamos. Então ele precisa ter personalidade própria e cumprir o que foi acertado comigo”.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.