Alex dá adeus ao clube [foto: arquivo]
Em nota oficial divulgada no final da tarde desta sexta-feira, o Atlético comunicou a rescisão contratual com o atacante Alex Mineiro. O jogador estava afastado desde o dia 11 de agosto e realizava apenas trabalhos físicos em horários alternativos. Apesar da vontade do clube em rescindir o contrato, o empresário do jogador teria feito exigências que dificultavam a negociação.
Um dos maiores ídolos da história atleticana, Alex Mineiro foi responsável direto pela conquista do principal título da história do clube, o Campeonato Brasileiro de 2001. “Alex matador”, carinhosamente apelidado pela torcida, marcou ao todo 17 gols na oportunidade, sendo que oito deles foram assinalados nas quatro últimas e decisivas partidas, um verdadeiro herói rubro-negro.
A diretoria do Atlético cogitou escalar Alex em uma partida oficial do Campeonato Brasileiro como forma de despedida, mas com a rescisão do contrato de trabalho o jogador não poderá mais participar de partidas oficiais pelo Furacão. O clube não informou se haverá algum tipo de homenagem ou partida festiva para que o torcedor se despeça do ídolo.
Especulações
Segundo a Rádio Transamérica, Alex Mineiro foi indicado ao Avaí pelo técnico Antonio Lopes.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.