O "dono da bola", Toledo fez o único gol do jogo [foto: Giuliano Gomes]
Apesar de o Atlético não ter sido brilhante no jogo deste domingo, na Arena, o time deixou mais rubro-negra a Páscoa de sua imensa torcida. Com um gol do argentino Javier Toledo, aos 6 minutos da etapa final, o Furacão venceu o Paraná Clube por 1 a 0 e segue na cola do Coritiba, na disputa pela liderança na tabela na segunda e decisiva fase do Campeonato Paranaense.
Em campo, o Rubro-Negro não foi tão brilhante como nos jogos anteriores, mas mesmo assim pesou a diferença técnica entre as duas equipes. Durante todo o primeiro tempo, o Atlético encurralou o Paraná em seu campo defensivo na tentativa de abrir o marcador, mas errou muito nas finalizações, não criando maiores perigos à meta do goleiro Juninho.
Entretanto, logo no começo do segundo tempo o time conseguiu o gol que lhe deu mais tranquilidade no marcador. Aos 6 minutos, na cobrança de escanteio pela esquerda de Paulo Baier, o argentino Javier Toledo tocou de cabeça e fez o único gol do jogo.
Após o gol, o Atlético se fechou em seu campo defensivo, permitindo uma pressão do time paranista. Mesmo assim, a melhor chance de gol foi atleticana – e mais uma vez com Pepe Toledo: aos 16 minutos, após excelente lançamento de Baier, ele tocou por cobertura, a bola encobriu o goleiro do Paraná mas a defesa salvou de cabeça.
Com a vitória, o Atlético segue na vice-liderança, a um ponto do Coritiba na classificação. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Operário, às 21h45, na Arena da Baixada.
Campeonato Paranaense - (04/04/10) – Atlético 1 x 0 Paraná Clube L: Arena da Baixada H: 16h00; A: Antônio Denival de Morais (PR); CA: Javier Toledo, Diego Corrêa, Pará, Alan Bahia, Alessandro Lopes, Irineu e Luis Henrique; P: 15.982; R: R$ 188.310,00; G: Javier Toledo aos 6 do 2º. |
| ATLÉTICO: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Bruno Costa 86’), Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Bruno Mineiro (Serna int.) (Netinho 70’). T: Leandro Niehues. |
| PARANÁ CLUBE:Juninho; Irineu, Alessandro Lopes e Luís Henrique; Jefferson (Elvis 73’), Chicão, João Paulo, Pará e Diego Corrêa (Everton 56’); Márcio Diogo (Davis 83’) e Marcelo Toscano. T: Marcelo Oliveira. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.