Javier e Bruno, a dupla dinâmica do Furacão [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O atacante argentino Javier Toledo chegou no início de 2010 ao Atlético e, desde sua entrada no time, vem melhorando o entrosamento com Bruno Mineiro, sendo peça fundamental no esquema do técnico Leandro Niehues.
Ao contrário do que poderia se imaginar de um centroavante argentino, o “Pepe”, como é conhecido, se destaca mais pela boa movimentação, inteligência e pela qualidade dos passes em detrimento à presença de área. E, ainda, como não poderia deixar de ser, Pepe “briga” muito em campo, demonstrando a habitual raça argentina.
Com o gol marcado hoje diante do Paraná, em sua estreia em clássicos regionais, Javier Toledo consolida sua titularidade e o bom momento da dupla de ataque, formada com o companheiro Bruno Mineiro. Este foi apenas o segundo gol marcado por Toledo, porém, o argentino se sente cada vez mais à vontade no time. "Esse gol me dá confiança, sabíamos que com a vitória do Coritiba precisávamos dessa vitória a qualquer custo. Foi importante marcar para seguirmos na luta", disse em entrevista coletiva após o jogo.
Feliz com a vitória, Pepe ainda comentou sua função tática no segundo tempo do clássico diante do Paraná, quando teve que jogar praticamente sozinho no ataque. "Valeu o esforço, jogando sozinho lá na frente não foi fácil. O Bruno deixou a partida machucado, daí entrou o Serna e o professor preferiu tirá-lo depois por opção tática, foi díficil lutar sozinho mas deu tudo certo”, finalizou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.