Leia abaixo a opinião de nosso editor:
A questão é simples
A questão acerca das condições de jogo do goleiro Diego é muito simples. O termo de seu contrato com o Atlético (com duração até dezembro de 2006) foi publicado no "BID especial" da CBF no dia 14 de abril.
O caso não é igual ao de Ataliba, conforme tentaram sustentar os diretores do Coritiba. O contrato de Ataliba não foi publicado no "BID especial" divulgado no inÃcio de abril pela CBF e tampouco houve pedido do clube para inclusão posterior, a tempo de sua estréia no Campeonato Brasileiro.
Portanto, são situações radicalmente distintas: o contrato de Diego foi publicado no Boletim Informativo Diário; o de Ataliba não. Quem consultar o site CBFNews.com.br, através do qual foram veiculados as versões iniciais do BID, não encontrará o nome de Diego na relação dos jogadores registrados pelo Atlético.
Esse fato, porém, não é suficiente para concluir que o jogador está irregular. O que importa são os registros na CBF. A divulgação dos BID pela Internet ocorreu justamente para que os clubes verificassem se os registros estavam corretos. O Atlético detectou imediatamente que havia uma falha, comunicou a CBF e solicitou a retificação do BID.
Dias depois, a entidade reconheceu o equÃvoco e corrigiu o BID, emitindo uma versão atualizada. Portanto, não se trata de um "BID retroativo" ou uma correção realizada depois da irregularidade cometida, como tentou fazer crer a diretoria do Coritiba. A correção se deu em 14 de abril, dentro do prazo para que todos os atletas tivessem condições de jogo para a estréia no Brasileiro.
Espanta-me, porém, a postura da imprensa parananse no caso. É fato que Domingos Moro, vice-presidente do Coritiba, afirmou em entrevistas que os casos do Coritiba e do Atlético eram rigorasamente os mesmos. É papel da imprensa divulgar tais relevantes declarações.
No entanto, é papel da imprensa também investigar, apurar o que de fato aconteceu e explicar de modo claro o que é verdade e o que não é. Publicar declarações desse tipo sem qualquer explicação e com a simples observação de que "o Atlético pode perder 24 pontos" é de uma irresponsabilidade sem tamanho, para não dizer outra coisa.
Editor da
Furacao.com
O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site
Furacao.com.
Entre em contato.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.