Última vez que Atlético disputou a Libertadores foi em 2014 [foto: divulgação]
Após perder por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, neste sábado (01), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético voltou a se distanciar do G4, grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano.
O Furacão tem 42 pontos e está na sexta posição da tabela e viu Fluminense e o próprio Santos, adversários diretos, tomarem distância no topo. O Fluminense venceu o Sport, por 3 a 1 e acumula 46 pontos na competição. Já o Santos, que estava há uma vitória de distância do Atlético, acumula 48 pontos após a vitória perante o Rubro-negro.
Existe também a possibilidade de o grupo de selecionados para a Libertadores aumentar, por causa das vagas da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, que podem proporcionar uma vaga a mais pelo Brasileiro, ocasionando em um “G5”. De 2006 até a última edição do Campeonato Brasileiro, a média de pontos para o quinto colocado foi de 60,5 pontos, o que obrigaria o Atlético a vencer todas suas partidas em casa e vencer mais uma fora.
Mesmo assim, Paulo Autuori destacou que a equipe continua perseguindo o G4, apesar após a derrota para o concorrente Santos. “Nós estamos aqui para perseguir o G4. Mesmo que abra a possibilidade de G5 (por causa das vagas da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil) e a gente chegue, se não alcançarmos o G4, eu não vou ficar satisfeito”, argumentou.
O próximo compromisso do Atlético pelo Campeonato Brasileiro é na quarta-feira (05), contra a Chapecoense, na Arena da Baixada, às 19h30.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.